• Carregando...

O Circuito de Interlagos está pronto para receber o GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado no próximo dia 18. Neste sábado, 80% dos profissionais que darão suporte à prova participaram de um simulado e a última reforma solicitada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já foi finalizada. Um muro foi construído a cinco metros da Curva do Café, local em que piloto paranaense Rafael Sperafico, de 26 anos, morreu após acidente grave na sexta volta da corrida da Stock Car Light, em dezembro de 2007.

A curva também foi responsável por um acidente entre Fernando Alonso e Mark Webber, pela temporada de 2003 da Fórmula 1. Na 54ª volta no circuito, o australiano, ainda na Jaguar, bateu forte e permaneceu na pista, o que provocou o choque violento do espanhol da Renault, que vinha em alta velocidade e foi obrigado a desviar rápido, jogando o carro contra o muro. A prova terminou com bandeira vermelha.

"No ano passado, não havia um modelo de solução em tempo hábil. Agora, ouvimos uma sugestão do Charlie Whiting (diretor de prova da F-1) e fizemos de um jeito que o carro tende a continuar esfregando nos pneus, sem voltar com aquela força. O resto da pista e o piso estão perfeitos, só falta a maquiagem", comemorou Chico Rosa, administrador do Autódromo de Interlagos.

Além da aprovação da principal mudança na pista, que também sofreu melhorias no asfalto, especialmente nas "lavadeiras" (saídas de curva), foram testados neste sábado os trabalhos de fiscais de pista, equipes médicas e profissionais envolvidos com a segurança do público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]