• Carregando...

Líder do campeonato de Fórmula 1, Jenson Button passou mais tempo dentro dos boxes do que na pista por conta da chuva que caiu durante a maior parte dos treinos de sexta-feira (2) para o Grande Prêmio do Japão.

O piloto da McLaren Heikki Kovalainen foi o mais rápido na primeira sessão sob chuva forte, que impediu os fãs de verem grande coisa no circuito.

Button, que no domingo pode ganhar o título de Fórmula 1 com duas corridas de antecedência caso supere Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, por cinco pontos, sequer completou uma volta durante a tarde.

Ele terminou a primeira sessão em 18o. e decidiu não entrar na pista na segunda bateria de 90 minutos. Durante uma hora nenhum carro se aventurou na pista, até que algumas equipes resolveram entreter os fãs presentes.

"Decidimos fazer ao menos uma volta no fim do dia como gesto de respeito aos espectadores, que ficaram nas arquibancadas apesar da chuva", disse o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Button espera que o tempo melhore para o treino classificatório no sábado.

Kazuki Nakajima, único piloto japonês na modalidade e sem pontos depois de 14 corridas, teve seu momento de glória ao liderar os treinos com sua Williams de manhã, até ser superado por Kovalainen nos minutos finais.

Adrian Sutil, da Force India, foi o terceiro mais rápido na primeira sessão, à frente da Ferrari de Giancarlo Fisichella e do novato suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso.

O atual campeão Lewis Hamilton, da McLaren, que estreou no circuito, ficou em sexto e se mantém esperançoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]