• Carregando...
Fernando Alonso ressaltou a importância de a Ferrari não cometer erros no GP da China | Nacho Doce / Reuters
Fernando Alonso ressaltou a importância de a Ferrari não cometer erros no GP da China| Foto: Nacho Doce / Reuters

O espanhol Fernando Alonso chega ao GP da China como líder do Mundial de Pilotos, com 35 pontos, e uma vitória, na Malásia, mas não se ilude com a situação privilegiada e surpreendente diante dos problemas da Ferrari no início da temporada. Por isso, o bicampeão não crê na possibilidade de vitória, até em virtude das poucas atualizações do F2012 para a corrida em Xangai.

"Eu não estou esperando nenhuma surpresa nesta corrida, em comparação com o que vimos na Austrália e na Malásia. É verdade que quase três semanas se passaram, mas isso não significa que houve tempo suficiente para transformar completamente o carro em tão pouco tempo: teremos algumas atualizações pequenas, mas nada particularmente significativo e, em cima disso, nós podemos esperar que as outras equipes também trarão algumas novas peças", escreveu, em seu blog no site da Ferrari.

Assim, Alonso ressaltou a necessidade da equipe não cometer erros no GP da China e aproveitas as chances que surgirem para obter o melhor resultado possível. "Não vamos mudar nossa abordagem para este GP: para obter um bom resultado, teremos de nos concentrar em nós mesmos, tentar ser perfeito e explorar todas as possibilidades que possam surgir no fim de semana", disse.

Alonso garantiu não ter traçado metas para o GP da China. "Não quero chegar com um discurso de que nossa meta é terminar nesta ou naquela posição. Discussões assim não valem o tempo gasto com elas. Vamos ter de render o máximo e trazer o máximo de pontos possível para casa. É como as formigas, que começam algo em um dia, sabendo que vão produzir algo valioso", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]