Primeiro dinamarquês a subir ao pódio em uma corrida de Fórmula 1 com o terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália neste domingo, o piloto Kevin Magnussen demonstrou toda a sua alegria com o feito e destacou a evolução do carro da McLaren no final de semana em Melbourne.
"O pódio não é uma vitória, mas a sensação é a mesma. É difícil de crer, é surreal. O que posso dizer é que o carro esteve muito melhor, melhoramos o tempo todo. Tive exatamente o que era preciso para a corrida, a preparação foi fantástica", vibrou o dinamarquês de 21 anos.
O piloto da McLaren é apenas o segundo entre os cinco representantes da Dinamarca a somar pontos na principal categoria do automobilismo. O primeiro foi seu pai, Jan Magnussen, sexto colocado GP do Canadá em 1998, quando era companheiro de equipe do brasileiro Rubens Barrichello na Stweart.
Para Kevin Magnussen, o fato de ser um estreante e de ter podido treinar pouco até a estreia valorizada ainda mais o resultado obtido no circuito Albert Park.
"Os testes são muito limitados, portanto parabéns à equipe pelo trabalho. E obrigado à McLaren por confirmar em uma nova sem experiência. Foi duro, mas fizeram um grande trabalho para que eu me sentisse cômodo", enalteceu.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião