• Carregando...
Rubens Barrichello perdeu o pneu traseiro logo na primeira volta. Problema afetou a corrida do brasileiro no GP da Malásia | Russell Boyce/ Reuters
Rubens Barrichello perdeu o pneu traseiro logo na primeira volta. Problema afetou a corrida do brasileiro no GP da Malásia| Foto: Russell Boyce/ Reuters

Um problema na porca da roda ou na pistola usada durante o primeiro pit stop de Felipe Massa foi a causa da parada ruim do brasileiro no início do GP da Malásia.

"A gente ainda não sabe direito o que aconteceu, mas o mecânico não conseguiu apertar a porca e teve que usar uma segunda pistola", explicou Massa em Sepang. O atraso, de cerca de dez segundos, acabou custando ao brasileiro colocações preciosas na prova de ontem, que ele acabou completando em quinto.

"Fiquei surpreso com nosso ritmo na corrida porque depois da classificação não imaginávamos poder fazer uma prova acompanhando o ritmo de Red Bull e McLaren", completou.

Massa só reclamou do comportamento de sua Ferrari depois de seu último pit stop, quando colocou pneus duros. "O rendimento caiu bastante e o pneu acabou mais rápido do que a gente pensava", disse.

Já Rubens Barrichello disse estar esperançoso para a corrida. Mas sua esperança não durou muito tempo, já que um toque com Adrian Sutil, da Force India, ainda na primeira volta acabou comprometendo toda sua prova.

Sem uma das rodas traseiras, Barrichello teve de levar sua Williams aos boxes ainda no primeiro giro. Além do tempo perdido, o fato de ter completado uma volta inteira sem o pneu pode ter sido a causa do problema hidráulico que sofreu mais tarde e que o forçou a abandonar.

"Foi um fim de semana decepcionante, mas não é hora de chorar ainda", disse o brasileiro. "Pelo jeito que acabamos o ano passado estávamos esperando um começo muito melhor de temporada. Agora vamos levar um update do carro pra China e ver se melhoramos. É uma pena vermos que não temos um carro rápido. Precisamos pelo menos trabalhar para completar as corridas."

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]