i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Lançamento

McLaren apresenta carro para a temporada 2012

Modelo MP4-27 é parecido com o utilizado no ano anterior. Principal diferença está no bico mais baixo

  • 01/02/2012 12:45
Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button com o modelo MP4-27 da McLaren que pilotarão em 2012 | AFP
Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button com o modelo MP4-27 da McLaren que pilotarão em 2012| Foto: AFP

A McLaren se tornou, nesta quarta-feira (1.º), a primeira equipe de ponta da Fórmula 1 a apresentar o novo carro para a temporada 2012. O modelo MP4-27 foi exibido na fábrica da escuderia, em Woking, na Inglaterra, e trouxe poucas novidades visíveis em relação ao MP4-26 utilizado em 2011 por Lewis Hamilton e Jenson Button.

A pintura continua predominantemente prata, com detalhes em vermelho. A primeira diferença mais evidente é o bico um pouco mais baixo, para se adequar às novas regulamentações técnicas da F1. A peça não apresenta um degrau como o visto no carro exibido pela Caterham, ex-Lotus, na semana passada.

A cerimônia de lançamento do MP4-27 teve a presença de Hamilton e Button, além do piloto reserva Gary Paffett e o de desenvolvimento da equipe, Oliver Turvey. Eles destacaram o design do novo modelo. "É um belo carro. Muitos outros que você verá não serão", afirmou Button.

Hamilton fez piada ao comentar o fato de que o carro deste ano ganhou novos espelhos retrovisores. O piloto lembrou que eles poderão ajudá-lo a se envolver em menos acidentes na temporada, depois de ter participado de vários em 2011, nos quais o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi uma das principais "vítimas". "Os carros estão com novos retrovisores. Felipe deve estar contente com isso", brincou.

Button não escondeu a empolgação. "Estou muito animado. Este é o momento que nós vemos o quanto todos temos trabalhado intensamente. É um dia emocionante", enfatizou. As palavras foram endossadas pelo companheiro de equipe. "Acompanhei profundamente o desenvolvimento do MP4-27 e fiquei animado com os resultados e os dados que os engenheiros me mostraram", disse Hamilton.

O novo modelo da tradicional escuderia inglesa será visto na pista pela primeira vez na próxima terça-feira (7), quando começarão os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de La Frontera, na Espanha.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.