O australiano Daniel Ricciardo, melhor nos dois dias de testes para os novatos realizado na última semana em Abu Dabi com a RBR, está cotado para assumir a vaga de Sebastien Buemi na STR em 2011. A equipe italiana é uma espécie de subsidiária da atual campeã de construtores e tinha confirmado o suíço ao lado do espanhol Jaime Alguersuari para o próximo ano. Mas o mau desempenho de ambos na fase final da temporada pode ter mudado a cabeça dos dirigentes.

CARREGANDO :)

Helmut Marko, consultor da RBR, não afastou a possibilidade da chegada do australiano de 21 anos à Fórmula 1 em 2011. Ricciardo foi reserva da equipe austríaca em 2010 e vice-campeão da World Series, categoria de base europeia.

"Já apoiamos Enrique Bernoldi, Christian Klien, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed sem obtermos resultados. Daniel Ricciardo é o próximo talento do nosso programa de jovens pilotos. Um novo Vettel? Não sei", diz Marko, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt".

Publicidade

Franz Tost, chefe da STR, foi perguntado sobre o futuro de seus pilotos na Fórmula 1. Ele se negou a confirmar Buemi e Alguersuari em 2011, e fez uma discreta crítica ao suíço.

"No começo da temporada, Buemi marcou pontos e andou bem. Mas teve muitas dificuldades no fim. Alguersuari melhorou passo a passo e está no caminho certo. Mas você nunca sabe o que acontecerá na Fórmula 1. Nossa principal prioridade é construir um carro bom. Sobre os pilotos para 2011 e a continuidade, ainda teremos de ver".