• Carregando...
Segundo Montezemolo, Massa e Alonso estão com boa expectativa para a temporada de 2013 da Ferrari | Alejandro García / EFE
Segundo Montezemolo, Massa e Alonso estão com boa expectativa para a temporada de 2013 da Ferrari| Foto: Alejandro García / EFE

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, mostrou nesta segunda-feira otimismo em relação ao brasileiro Felipe Massa, dizendo que o piloto, que no ano passado teve seu contrato renovado após meses de especulação, voltará a ser importante para a escuderia em 2013.

"Ele voltará a ser um piloto útil para a Ferrari, com ambição. Fizemos bem em não substituí-lo, é inegável. Até porque quem contrataríamos? Há muitos fenômenos por aí?", comentou Montezemelo ao jornal Gazzetta dello Sport.

"Olhe aqui a mensagem que Felipe me enviou: 'A expectativa de Fernando (para a temporada) é como a minha. positiva'. Isso me confortou", acrescentou o presidente da Ferrari, que não descartou renovar o contrato de Massa por mais um ano: "a possibilidade está aberta".

Montezemolo ainda descartou a saída do outro piloto da equipe, o espanhol Fernando Alonso antes do término do contrato do bicampeão mundial, em 2015.

"Alonso sabe o que tem a ganhar conosco e nós queremos ganhar com ele. Fez bem indo a Jerez para se preparar da melhor forma possível e agora está no melhor momento. Estamos preparados", disse o presidente da escuderia italiana, que revelou que Alonso está "tranquilo e confiante" para o Mundial deste ano.

Montezemolo encerrou falando da expectativa da Ferrari como um todo para a temporada. Ele espera que a equipe volte a brigar pelas primeiras posições e que os acertos feitos na sede deem resultado dentro da pista.

"O primeiro objetivo é nos colocarmos entre as três primeiras equipes, já que temos consciência de que temos coisas a serem preparadas para as primeiras corridas. O segundo é continuar a correlação entre o trabalho nos bastidores e na pista, tentando fazer com que qualquer modificação que faremos aos F138 funcionará", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]