A organização do GP de Cingapura está analisando fazer mudanças para o traçado da corrida em 2011, para melhorar a velocidade média da prova. Um dos trechos que pode ser retirado é onde fica o muro em que Nelsinho Piquet bateu de propósito em 2008, a mando de Flavio Briatore, e causou o "Cingapuragate".
A preocupação dos organizadores é com o tempo total de prova, sempre próximo do limite regulamentar de duas horas. De acordo com o jornal local "Today", o trecho entre a curva 7 e a 9 pode ser modificado para uma esquina de 90º, por fora do Memorial da Guerra. Para este ano, o traçado continuará o mesmo.
"Sempre estamos procurando saber como melhorar o GP de Cingapura. E se isso for bom para a corrida, tornando-a mais emocionante para torcedores e pilotos, nós vamos considerar", diz Justin Chew, diretor-executivo de Turismo de Cingapura.
- Mercedes não é uma montadora de verdade, diz Ferrari
- Vaza imagem de novo carro da Williams
- Para brasileiros, fim do reabastecimento trará ultrapassagens de volta à Fórmula 1
- Pai de Hamilton vai lançar academia para formar jovens pilotos na Inglaterra
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lewandoswki quer União no controle da Segurança Pública; modelo é adotado em Cuba e na Venezuela
-
Congresso prioriza ações emergenciais do governo Lula na pauta de socorro ao RS