A equipe Renault, como um todo, está apostando que os carros que utilizam o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) podem levar vantagem no GP da Malásia.

CARREGANDO :)

Além de Fernando Alonso, Nelsinho Piquet e Bob Bell, diretor técnico do time, acreditam que no circuito malaio dispositivo deva ser mais útil do que foi na Austrália.

"A pista é muito larga, o que normalmente já oferece mais chance de ultrapassagem e torna a corrida mais competitiva. Além disso, tem duas grandes retas, nas quais o KERS pode fazer a diferença e nos ajudar a ganhar posições", afirmou o brasileiro.

Publicidade

Na opinião de Bell, as características do traçado da Malásia podem favorecer as equipes que usam o KERS.

"O circuito de Sepang é muito plano, o que deve nos ajudar. Além disso, acho que o KERS será mais benéfico aqui, do que em Melbourne. A pista tem duas retas muito longas e estou confiante de que podemos fazer um trabalho melhor esse fim de semana", disse o dirigente.

Os treinos livres para o GP da Malásia de Fórmula 1, no circuito de Sepang, em Kuala Lampur, serão realizados às 23h30 (Brasília) da próxima quinta-feira e às 3h de sexta.

Veja também
  • Chuva ameaça Jenson Button e Rubens Barrichello na Malásia
  • Williams espera continuar como principal adversária da Brawn GP na Malásia
  • Alonso compara Fórmula 1 com Campeonato Espanhol
  • Toyota desiste de recurso sobre o terceiro lugar de Jarno Trulli no GP da Austrália