• Carregando...

O alemão Nico Rosberg, confirmado nesta segunda-feira como piloto da Mercedes na Fórmula 1, já sonha alto antes mesmo de estrear pela nova equipe. Para ele, 2010 será o ano de conquistar sua primeira vitória na categoria e de entrar de vez no grupo que sempre briga pela ponta.

"Meu objetivo é muito alto. Eu quero vencer corridas, pelo menos. Ainda temos de esperar alguns meses para saber como o carro vai se comportar, mas acho que seremos uma equipe forte", disse Rosberg.

Filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, Nico tem quatro temporadas na Fórmula 1, todas pela Williams. Ele jamais conquistou uma vitória no Mundial, mas é considerado um dos bons pilotos da nova geração.

Em 2010, a Mercedes voltará a ter uma equipe própria na Fórmula 1 após 55 anos. A montadora alemã comprou 75,1% da Brawn GP, e deve montar uma escuderia com dois pilotos de seu país de origem - Nick Heidfeld é o favorito para ocupar a segunda vaga.

"Para mim é incrível ser contratado para correr pela Mercedes. Eles não têm um piloto alemão desde 1955, então já era tempo de voltar a terem", afirmou Rosberg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]