• Carregando...

Depois de ter ficado 66 das 78 voltas a menos de dois segundos de Nico Rosberg neste domingo, em Mônaco, uma sujeira no olho quase fez com que Lewis Hamilton perdesse a segunda colocação na prova para Daniel Ricciardo, da Red Bull, que completou a corrida em Montecarlo no terceiro posto.

"Isso nunca tinha acontecido comigo antes. Eu ficava tentando fechar a viseira, mas por algum motivo estava entrando ar e em um determinado momento alguma coisa entrou no meu olho, não sei se era uma sujeira ou um pedaço de alguma coisa", explicou o piloto da Mercedes, que perdeu a liderança do Mundial para o parceiro de time - Rosberg tem agora quatro pontos a mais na classificação."Tive que começar a guiar com um olho fechado, o que é virtualmente impossível e aí, nas curvas de baixa, eu comecei a tentar abrir minha viseira para limpar, mas só piorava", completou Hamilton, que viu os dez segundos que tinha de folga para Ricciardo começarem a despencar volta após volta e o piloto da Red Bull passou a fazer pressão. Eles cruzaram a linha de chegada a menos de um segundo de diferença. "Por sorte consegui resolver o problema no final e terminei na frente do Daniel."

Apesar da segunda colocação em Mônaco, Hamilton não escondeu a frustração por ter chegado atrás de Rosberg. E afirmou que só deseja que a luta entre eles seja limpa até o final do Mundial. "Acho que isso vale para nós dois. Queremos uma disputa honesta. Sei que nossa relação nunca vai ser perfeita porque estamos competindo, então é impossível que sejamos melhores amigos. Mas eu serei respeitoso sempre", afirmou Hamilton."Conseguimos mais uma dobradinha para o time, então agora é pensar para a frente e eu pretendo estar ainda mais forte na próxima corrida."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]