Alain Prost, tetracampeão da Fórmula 1, disse que Kimi Raikkonen precisa pensar melhor antes de tirar um ano de férias da Fórmula 1. De acordo com o francês, que fez o mesmo na temporada de 1992, após problemas contratuais com a Ferrari, o finlandês deverá ter problemas para convencer os chefes de equipe para um possível retorno em 2011.

CARREGANDO :)

"Ele vai tentar ir para os ralis, mas ele é um pouco relaxado, gosta de festas e de beber um pouco. Quando você decide tirar um ano de férias, você precisa ser muito sério neste periodo, se preparando fisicamente e mentalmente" diz Prost à rádio Europe 1.

Após o ano sabático, Prost retornou e ganhou seu quarto título em 1993, com a Williams. Segundo ele, Raikkonen tem muitos fãs no paddock da Fórmula 1, mas também vários detratores.

Publicidade

"Às vezes, ele teve dificuldades de trabalhar em equipe. Algumas pessoas na Ferrari, em particular, não gostavam de sua distância dos engenheiros. Ele é um grande piloto, mas pode ter dificuldades em fazer com que as pessoas confiem nele de novo em 2011."

Veja também
  • Projetista da Brawn GP é escolhido o melhor do ano por trabalho com o BGP001
  • Empresário de Schumi diz que alemão está em forma para possível retorno
  • Com investimento de R$ 143 milhões, Donington ainda pode ter GP em 2010