• Carregando...
Bruno Senna ganha chance na Renault no GP da Bélgica | Bernadett Szabo / Reuters
Bruno Senna ganha chance na Renault no GP da Bélgica| Foto: Bernadett Szabo / Reuters

As especulações se confirmaram nesta quarta-feira na Fórmula 1. Em comunicado oficial, a Renault informou que o piloto brasileiro Bruno Senna substituirá Nick Heidfeld e disputará o GP da Bélgica, domingo, em Spa.

O brasileiro era piloto de testes na Renault e, no final de julho, agradou a equipe ao participar da primeira sessão de treino livre para o GP da Hungria. Como Heidfeld caiu de rendimento, somando apenas cinco pontos nas últimas cinco etapas, Bruno ganhou a vaga para correr ao lado do russo Vitaly Petrov.

"A Lotus Renault tem o prazer de anunciar que Bruno Senna correrá ao lado de Vitaly Petrov neste fim de semana no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps", afirmou o comunicado da Renault. "Ele participará da entrevista coletiva oficial da FIA nesta quinta-feira".

Bruno Senna disputou a temporada passada pela então estreante Hispania, que fechou o ano sem marcar um único ponto. Depois de não renovar com a equipe, ele foi contratado como piloto de testes da Renault. E, mesmo com o grave acidente sofrido por Robert Kubica no início do ano, a escuderia preteriu o brasileiro e trouxe Heidfeld para substituir o polonês. Agora, voltou atrás e decidiu dar uma chance a Bruno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]