• Carregando...

Nico Rosberg deixará a equipe Williams de Fórmula 1 depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, afirmou o piloto alemão na quinta-feira.

"É minha última corrida pela Williams, é isso mesmo", disse Rosberg a repórteres no circuito de Yas Marina, que estreia no campeonato deste ano em uma corrida ao entardecer.

Rosberg, filho do campeão de 1982, o finlandês Keke, recusou-se a dizer para qual equipe está indo. Contudo, ele tem sido relacionado à Brawn, ao lado do atual campeão Jenson Button. A McLaren, que também tem motores Mercedes, seria uma alternativa.

"É um pouco estranho porque faz quatro anos, é a única equipe com a qual trabalhei", disse o piloto de 24 anos da Williams, equipe à qual se juntou depois de sair da GP2 em 2006.

"Faz muito tempo e eu me dou bem com todo mundo. Foi gerado muito respeito... Não quero falar de meu futuro. Só quero dizer que não estarei com a Williams, porque isso é certo".

Rosberg nunca ganhou uma corrida. Um segundo lugar foi seu melhor resultado em 69 provas, sendo que ele diz procurar um carro competitivo na próxima temporada.

O alemão ocupa a 7a posição no campeonato após 16 corridas, marcando todos os 34,5 pontos de sua equipe.

A Williams, que venceu pela última vez em 2004, deve ter grandes novidades para o ano que vem com o brasileiro Rubens Barrichello e o novato alemão Nico Hulkenberg cotado para substituir o japonês Kazuki Nakajima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]