Largar na pole position pela primeira vez desde 2004, correndo em casa, muito à frente dos principais concorrentes na disputa pelo título, Jenson Button e Sebastian Vettel. Um resultado tão positivo para Rubens Barrichello que, antes de acontecer parecia impossível, como ele mesmo diz.

CARREGANDO :)

"Se você olhar, no início parecia impossível viver uma situação assim. Mas aí a chuva veio, as coisas começaram a acontecer e eu me mantive muito tranquilo. Não foi uma sessão fácil", disse o brasileiro, que criticou o reinício do treino antes do acidente sofrido por Vitantonio Liuzzi.

Para a corrida, ele afirma que estará totalmente concentrado no próprio trabalho, sem pensar em Jenson Button, que parte em 14º, ou Sebastian Vettel, que sai em 16º. O piloto inglês precisa chegar no mínimo em quarto para garantir o título por antecipação no domingo, sem depender dos resultados do brasileiro.

Publicidade

"É muito bom largar na frente. Eu estou fazendo o meu trabalho, do meu jeito, andando o mais rápido possível sem me preocupar com o que está acontecendo ao lado. Vou correr focado apenas em mim, tentando vencer, para depois perguntar pelo rádio onde estão Jenson Button e Sebastian Vettel. É muito bom começar assim", acrescentou.

Veja também
  • Barrichello comemora pole no Brasil, mas alerta: "Ainda não ganhamos nada"
  • Barrichello faz a pole para o GP Brasil, Button é 14º