A sexta posição no primeiro treino livre para o GP do Japão parecia um prenúncio de uma boa sexta-feira (8) para Rubens Barrichello. No entanto, um vazamento nas válvulas pneumáticas de seu motor Cosworth na segunda sessão acabou tirando tempo de pista do brasileiro e o deixando apenas na 14ª posição. Apesar da decepção, ele mantém o otimismo de chegar ao Q3 do treino classificatório, a famosa superpole.

CARREGANDO :)

"Obviamente tive um problema com meu carro durante o segundo treino livre. Isto foi decepcionante, mas o carro parece estar bem equilibrado. Poderemos ir novamente para o Q3 neste sábado," diz Barrichello.

Sam Michael, diretor-técnico da Williams, explicou os problemas que ambos os pilotos da equipe sofreram nesta sexta-feira.

Publicidade

"Tivemos algumas falhas técnicas nesta sexta-feira que nos obrigaram a sair do planejado. Tivemos uma falha elétrica no carro de Nico Hulkenberg e o motor dos treinos livres do carro de Rubens teve um vazamento nas válvulas pneumáticas. Mas as novidades aerodinâmicas funcionaram bem e estarão nos dois carros neste sábado."

Veja também
  • Lucas di Grassi é realista: "Estamos longe de onde precisamos chegar"
  • Após dia difícil, Bruno Senna lamenta: "Esta pista é dura para nosso carro"
  • Vettel bate Webber nos treinos livres em Suzuka
  • Webber descarta papel de favorito ao título da F1