• Carregando...
Schumacher sofreu queda de moto na Espanha em 2009 | Divulgação
Schumacher sofreu queda de moto na Espanha em 2009| Foto: Divulgação

O médico que atendeu Michael Schumacher no acidente de moto que o ex-piloto alemão sofreu em 2009 em Cartagena, na Espanha, afirma que o lado direito do cérebro do heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu dano naquela ocasião e que suas sequelas afetam o conjunto da irrigação cerebral.

"A artéria esquerda se rompeu. E só há duas artérias, que se encarregam da irrigação do cerebelo", disse o médico Johannes Peil, diretor da clínica esportiva de Bad Nauheim, em entrevista publicada neste sábado pelo jornal alemão "Bild".

O cerebelo dirige a motricidade, lembrou o jornal, sobretudo no que se refere à capacidade de reação.

Peil, que visitou Schumacher no hospital em Grenoble, na França, onde ele está internado desde o último domingo, atendeu em fevereiro de 2009 o ex-piloto após o acidente sofrido em uma pista de provas onde praticava motociclismo.

Até a grave queda ocorrida enquanto Schumacher esquiava nos Alpes franceses, esse havia sido o acidente de consequências mais graves para o ex-piloto alemão.

O médico considera, no entanto, que as sequelas da lesão de 2009 não afetam as possibilidades de recuperação de Schumacher após o acidente do último domingo.

Schumacher está em coma induzido e passou por cirurgias para a retirada de edemas cerebrais. A equipe médica que o atende em Grenoble anunciou que não divulgará novos boletins sobre o estado de saúde do ex-piloto enquanto não houver evoluções relevantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]