Sérgio Pérez está confiante para a estreia pela McLaren no GP da Austrália| Foto: Alberto Estévez / EFE

O GP da Austrália , na abertura da Fórmula 1, será especial para o mexicano Sergio Pérez. Apontado como um dos pilotos com futuro promissor na Fórmula 1, ele se destacou ao subir ao pódio três vezes pela Sauber e acabou sendo contratado pela McLaren para substituir o inglês Lewis Hamilton, que se transferiu para Mercedes. Orgulhoso com a grande oportunidade da sua carreira, ele garantiu que estará pronto para corresponder ao que sua nova equipe espera dele.

CARREGANDO :)

"Para mim, chegar em Melbourne como piloto da McLaren será uma honra incrível. Eu nunca trabalhei tanto durante o inverno para estar pronto para a nova temporada, e estou confiante de que fiz tudo ao meu alcance para estar pronto. Agora tudo o que eu estou esperando é que as luzes vermelhas se apaguem no domingo que vem", disse.

Pérez avaliou que a sua pré-temporada foi ainda mais atribulada pela necessidade de se adaptar à McLaren. "É claro que, para mim, foi um desafio adicional conhecer um carro novo e novos sistemas de engenharia, aprender os nomes e funções das muitas pessoas que trabalham diretamente com a equipe. Mas nunca deixou de ser divertido e eu já posso imaginar que esse aprendizado vai ser muito útil quando chegar no circuito de Melbourne para pilotar o carro em um fim de semana de GP", afirmou.

Publicidade

O piloto mexicano reiterou que a sua ida para a McLaren significa uma importante ascensão na sua carreira. "Ir para a McLaren foi um passo significativo na minha carreira, e eu imediatamente comecei a apreciar o que faz desta equipe uma vencedora consistente: a dedicação, motivação e atenção aos detalhes são em níveis que nunca tinha experimentado antes", comentou.

Veja também
  • FIA confirma calendário da Fórmula 1 com 19 etapas
  • Button aposta no retrospecto para começar bem temporada