• Carregando...
No pódio, o segundo colocado Webber tomou banho de champagne do companheiro Vettel, com quem teve atritos, e de Alonso | Nacho Doce / Reuters
No pódio, o segundo colocado Webber tomou banho de champagne do companheiro Vettel, com quem teve atritos, e de Alonso| Foto: Nacho Doce / Reuters

O australiano Mark Webber se despediu da Fórmula 1 neste domingo (24) ao conseguir o segundo lugar no GP do Brasil, em Interlagos, e falou após a prova que estava orgulhoso por ter chegado atrás apenas de quem chamou de "o melhor piloto da atualidade", o seu companheiro de equipe na Red Bull, o alemão Sebastian Vettel, atual tetracampeão da categoria, com quem chegou a ter atritos nos últimos anos.

Webber disse ter vivido um dia especial. De partida para a disputa do Mundial de Endurance no ano que vem, ele admitiu que sentirá falta de andar no limite e do perfeccionismo da Fórmula 1, categoria na qual estreou em 2002. "Tive uma carreira prazerosa e fiz questão de aproveitar muito as últimas voltas, pois foi uma corrida complicada e marcada pelas incertezas das condições do tempo", disse o australiano de 37 anos. Após cruzar a linha de chegada, tirou o capacete ainda com o carro em movimento e deu uma volta sentindo o vento na cara.

Na entrevista coletiva após a corrida, recebeu mais perguntas do que Vettel, tetracampeão que alcançou em Interlagos a nona vitória consecutiva e a 13.ª no ano, igualando recordes do italiano Alberto Ascari e do compatriota Michael Schumacher.

Webber estava bem humorado, ao contrário do restante do fim de semana, quando mostrava um certo desânimo e irritação. Ao fim da prova, ele também fez questão de se despedir da equipe pelo rádio: "Foi um orgulho imenso trabalhar com vocês em cada um desses momentos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]