• Carregando...
Nico Rosberg ressaltou que, além de conquistar sua primeira pole position e sua primeira vitória, também foi o primeiro triunfo da nova Mercedes na F1 | Aly Song/Reuters
Nico Rosberg ressaltou que, além de conquistar sua primeira pole position e sua primeira vitória, também foi o primeiro triunfo da nova Mercedes na F1| Foto: Aly Song/Reuters

Após faturar a primeira pole position da carreira no sábado, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP da China neste domingo - também foi a primeira vitória de seu currículo na Fórmula 1. Por isso definiu o fim de semana como "perfeito".

"É um momento muito especial para mim. O fim de semana inteiro foi perfeito. Minha primeira pole position, agora a minha primeira vitória. É realmente fantástico, mas não é só isso. É a primeira vitória da nova Mercedes. Isso é realmente especial para mim. Obrigado a todos na equipe, aqui na China e em nossas fábricas em Brackley e Brixworth", afirmou o alemão, lembrando que desde a mudança de Brawn GP para Mercedes - de 2009 para 2010 - a equipe ainda não havia vencido na categoria.

Rosberg também exaltou a evolução da Mercedes e revelou que estava ansioso para o final da corrida. "Fico muito orgulhoso que nós melhoramos o carro tão rapidamente. Eu nunca vou esquecer esta corrida, e nas últimas 20 voltas senti o tempo como se estivesse correndo nas 24 Horas de Le Mans!"

Apesar da euforia, Rosberg ressaltou a necessidade de seguir trabalhando duro com a equipe para conquistar novas vitórias. "Depois de cruzar a linha foi tão intenso. Vamos aproveitar este sucesso, mas nossos pés ainda estão no chão. Ainda não estamos onde queremos, ainda estamos trabalhando duro para entender o carro e os pneus em todas as condições, e vamos continuar pressionando para melhorar nosso ritmo de corrida ainda mais. Vamos ver como isso funciona no Bahrein", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]