• Carregando...
Vettel beija o troféu de campeão do GP do Bahrein | Reuters
Vettel beija o troféu de campeão do GP do Bahrein| Foto: Reuters

De volta ao lugar mais alto do pódio, Sebastian Vettel exaltou o trabalho e a reação da Red Bull no GP do Bahrein, mas manteve a cautela em relação ao futuro da temporada da Fórmula 1. Para o alemão, é impossível fazer projeções em um campeonato tão equilibrado até agora.

"Tem sido uma temporada muito equilibrada. Os carros estão muito próximos e pequenos detalhes estão fazendo a diferença nas corridas", avaliou o atual bicampeão da F1. "Começamos o ano dizendo que a McLaren era a mais rápida, mas vimos neste domingo que o cenário pode ser diferente. Mas acredito que eles ainda têm um dos melhores acertos".

Vettel se refere principalmente à rápida evolução da Lotus, que colocou Kimi Raikkonen e Romain Grosjean no pódio, e ao bom crescimento da Red Bull. "Estamos surpresos com o ritmo que tivemos na corrida. Obviamente o pessoal da equipe trabalhou bastante para que eu conseguisse vencer".

Para o alemão, o desempenho dos pneus foi determinante na prova e quase tirou sua vitória, já que Raikkonen conseguiu administrar melhor o desgaste dos seus compostos. "Foi extremamente difícil mantê-lo atrás de mim. Foi como se ele tivesse usado pneus novos durante toda a prova".

Quarto colocado no Bahrein, o australiano Mark Webber também elogiou o desempenho dos carros da Lotus. Ao contrário de Vettel, ele não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais e ficou para trás a partir da metade da prova.

"Não tive uma largada ruim. Meu KERS sistema de recuperação de energia não funcionou na primeira volta, mas depois voltou. Mesmo assim, não conseguiu me aproximar deles Lotus. Então me preocupei apenas em garantir a minha posição", comentou Webber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]