Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automobilismo

Vettel quer ‘caçar’ mais dois recordes neste domingo

Alemão pode chegar à nona vitória seguida, como Alberto Ascari, e a 13 em uma temporada, como Michael Schumacher

Caçador de recordes, o alemão Sebastian Vettel pode igua­­lar duas marcas históricas da Fórmula 1 hoje, em Interlagos. Campeão da temporada com quatro provas de antecedência, o piloto de 26 anos tenta mais uma vitória para empatar com o italiano Alberto Ascari – piloto da década de 1950 – com nove triunfos consecutivos e também com seu mentor, Michael Schumacher, vence­­dor 13 vezes em uma mesma temporada. "Temos diferentes jeitos de encarar recordes. Como esportista, acho que recordes são feitos para serem quebrados, senão não haveria motivos para tentar chegar em primeiro lugar", frisa o alemão da Red Bull, dono de dez recordes da categoria em apenas oito anos de carreira.

Ele foi o mais jovem a vencer uma corrida e também a conquistar um campeonato mundial. E quer mais. "Não estou aqui para terminar em segundo. Se tiver a chance de ganhar, vou aproveitar".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.