• Carregando...

Sebastian Vettel liderou a corrida deste domingo de forma impecável, mas isso não significou tranquilidade para o novo campeão da Fórmula 1. Após a prova, o alemão revelou que a RBR não o informou sobre a posição de Fernando Alonso, que tentava ganhar posições em busca do título. Só soube que estava com a taça na mão na última volta.

"Para ser sincero, eu não sabia de nada. Eu só imaginava. Nas últimas 10 voltas, meu engenheiro Rocky (Guillaume Rocquelin) estava me dando dicas para trazer o carro para casa. Agora eu sei por que ele estava tão nervoso. Ele disse "está ficando bom", mas eu não sabia o que isso significava. Eu só me concentrei em mim mesmo, e de repente eles começaram a gritar que eu tinha conquistado o título", contou Vettel.

Campeão mais jovem da história da F-1, Vettel mal conseguia juntar as palavras após a vitória.

"Estou meio sem palavras. Não sei o que se costuma dizer num momento como este. É inacreditável. Eu fui para a cama no sábado e fiquei pensando na corrida, no que poderia acontecer. Tinha um sentimento bom", afirmou.

Vettel recordou corridas difíceis ao longo da temporada e lembrou que o título foi conquistado a duras penas até o último momento.

"Eu poderia escrever um livro só com as corridas em que a gente poderia ter terminado em posições melhores. Foi uma temporada intensa, fisicamente e mentalmente. Continuei acreditando em mim, e hoje é um dia especial".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]