Sebastian Vettel liderou a corrida deste domingo de forma impecável, mas isso não significou tranquilidade para o novo campeão da Fórmula 1. Após a prova, o alemão revelou que a RBR não o informou sobre a posição de Fernando Alonso, que tentava ganhar posições em busca do título. Só soube que estava com a taça na mão na última volta.

CARREGANDO :)

"Para ser sincero, eu não sabia de nada. Eu só imaginava. Nas últimas 10 voltas, meu engenheiro Rocky (Guillaume Rocquelin) estava me dando dicas para trazer o carro para casa. Agora eu sei por que ele estava tão nervoso. Ele disse "está ficando bom", mas eu não sabia o que isso significava. Eu só me concentrei em mim mesmo, e de repente eles começaram a gritar que eu tinha conquistado o título", contou Vettel.

Campeão mais jovem da história da F-1, Vettel mal conseguia juntar as palavras após a vitória.

Publicidade

"Estou meio sem palavras. Não sei o que se costuma dizer num momento como este. É inacreditável. Eu fui para a cama no sábado e fiquei pensando na corrida, no que poderia acontecer. Tinha um sentimento bom", afirmou.

Vettel recordou corridas difíceis ao longo da temporada e lembrou que o título foi conquistado a duras penas até o último momento.

"Eu poderia escrever um livro só com as corridas em que a gente poderia ter terminado em posições melhores. Foi uma temporada intensa, fisicamente e mentalmente. Continuei acreditando em mim, e hoje é um dia especial".