A Virgin, uma das equipes estreantes da Fórmula 1 em 2010, confirmou nesta terça-feira a contratação do brasileiro Lucas di Grassi. O piloto foi anunciado como companheiro do alemão Timo Glock durante a apresentação oficial da escuderia, em Londres.

CARREGANDO :)

A contratação de Di Grassi era dada como certa desde a semana passada, quando o piloto deu entrevistas dizendo que estrearia no Mundial por uma equipe novata, sem citar o nome de sua nova casa. Mas o próprio piloto não fazia questão de esconder sua admiração pela estrutura da Manor, equipe inglesa por trás de toda a estrutura da Virgin Racing.

Di Grassi chega à Fórmula 1 após quatro temporadas na GP2, o que lhe dá uma grande vantagem sobre outros jovens pilotos que chegam à categoria - o fato de conhecer e já ter guiado em grande parte das pistas.

Publicidade

O carro da categoria também não deve ser problema para o brasileiro, já que ele trabalhou nas últimas temporadas como piloto de testes da Renault, acompanhando não apenas os trabalhos na pista, mas também os bastidores do funcionamento de uma equipe da Fórmula 1.

Veja também
  • Ferrari deixaria Schumacher correr por outra equipe, diz Montezemolo
  • Manor ganha apoio de banco inglês para estreia na F-1
  • Felipe Massa volta a pilotar Fórmula 1 ainda neste ano