• Carregando...

Após liderar boa parte do campeonato de Fórmula 1 em 2010, o australiano Mark Webber viu seu jovem companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, assumir a liderança apenas na última prova, em Abu Dabi, e ficar com o título de pilotos pela primeira vez na carreira. Motivo de frustração para Webber? Não, garante ele.

"Nada. Estou completamente livre disso. A vida continua e não me sinto nem um pouco frustrado. Eu perdi o campeonato na última corrida e durante toda a temporada ninguém tinha grande vantagem sobre os outros caras que brigavam pelo título. Ainda que tivéssemos tido mais uma corrida depois de Abu Dabi, quatro pilotos poderiam ter sido campeões", declarou Webber nesta quinta-feira, em entrevista coletiva após o terceiro dia de testes coletivos em Valência, na Espanha, onde ele fez o quarto melhor tempo, resultado pior do que o de Vettel, o mais rápido no primeiro dia e o segundo na quarta-feira.

Apesar de negar uma frustração, Webber confirmou que a perda do título de pilotos ofuscou a sua boa temporada. "Se você está perto e depois tem que ir embora sem o título, fica um pouco (ofuscado). Eu deveria ter feito um começo de temporada melhor. Você pode olhar todos os 'se' e os 'mas', mas Sebastian (Vettel) pode fazer isso, Fernando (Alonso) pode fazer isso e Lewis (Hamilton) pode fazer isso", comentou, lembrando que é isso que faz a Fórmula 1 ser tão amada. "É por isso que os fãs vão assistir, porque você não sabe o que vai acontecer".

Depois de uma temporada muito boa em 2010, Webber tem uma nova meta para 2011: andar o máximo possível. "Eu tinha dois abandonos na temporada passada, então agora você tem que tentar chegar ao final de todas as corridas. Isso é quase impossível, eu diria, mas antes de tudo devemos tentar. Eu fiz muitas coisas direito e para melhorar eu diria que devo que tenho que melhorar detalhes".

Entre as coisas que podem ser melhoradas, está a relação com Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, mas também seu adversário direto pela busca do campeonato. Webber garante que o trato com o alemão melhorou. "Eu diria que nosso relacionamento é muito bom no momento. Nós tivemos algum contato durante o inverno (europeu) - não muito, mas o suficiente, eu diria, para começarmos bem a temporada. Eu não sou burro e sei que a harmonia no time é importante e os pilotos têm um papel fundamental nesse cenário. Importante é não desestabilizarmos a equipe", resumiu.

Apesar do resultado de certa forma frustrante nos testes desta quinta-feira, Webber garante estar otimista com o novo carro da Red Bull. "O carro funcionou perfeitamente com Sebastian (Vettel), então por que seria diferente comigo? Algumas vezes há um pouco de 'soluço', mas temos que entender que esses carros são máquinas de alta tecnologia e a menor coisa pode fazer muita diferença", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]