• Carregando...

A Williams iniciou nesta quarta-feira (2) uma nova etapa na sua história ao estrear no mercado de ações, na Bolsa de Valores de Frankfurt. A oferta inicial pública da equipe foi 2.409.383 de ações ordinárias ao portador sem valor nominal. O preço de emissão da ação é de 25 euros e o preço de emissão por ação de oferta pública é de 25,25 euros.

Diretor e cofundador da equipe, Frank Williams optou por arrecadar dinheiro público após a perda de alguns patrocinadores em 2010. A escuderia está vendendo uma participação de 27,39%, com Williams permanecendo com a maioria, sendo o acionista controlador.

"Nossa oferta pública inicial de ações constitui o marco de uma nova era na história do grupo", afirmou Frank Williams. "O futuro da Williams como construtor independente é sustentado por esta oferta pública inicial de ações, proporcionando-nos a base para um novo crescimento", completou.

A Williams é a terceira equipe mais bem-sucedida da história da Fórmula 1, mas não conquista um título desde 1997. A escuderia inglesa garante ter obtido lucro financeiro nos últimos três anos e terá o veterano brasileiro Rubens Barrichello e o estreante venezuelano Pastor Maldonado como seus pilotos na temporada 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]