• Carregando...

A fórmula de disputa da Série B do Brasileiro deve ser alterada para 2006. A Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que organiza a competição, sugeriu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que no ano que vem a segundona seja disputada com pontos corridos, em turno e returno. Além disso, a FBA quer que as quatro primeiras equipes subam para a primeira divisão e as quatro últimas caiam para a Série C.

Segundo o presidente da FBA, José Neves Filho, falta apenas o aval da CBF para que a fórmula seja aplicada em 2006. Todos os 20 clubes estão de acordo com a fórmula. Porém, a CBF para liberar o novo regulamento precisa ter a certeza que o campeonato será viabilizado.

"Estamos negociando com patrocinadores e com as tevês para venda de imagens. O Ricardo Teixeira (presidente da CBF) nos deu um prazo para conseguirmos o patrocínio, se não o campeonato será nos mesmos moldes de 2005", explicou Neves Filho em entrevista à Rádio CBN.

De acordo com o presidente da FBA, o custo da Série B só com transporte, alimentação e traslado são de R$ 12 milhões. "Mas não queremos apenas esse dinheiro, queremos também uma cota da CBF. E quanto às tevês nós queremos visibilidade, não adianta recebermos a verba sem ser transmitidos os jogos", afirmou.

Na próxima semana, a CBF deve definir como será a disputa da segundona em 2006, se com pontos corridos ou como foi neste ano, com um quadrangular final.

Coritiba

O presidente do Coritiba, Giovane Gionédis, gostou da notícia da possível mudança da fórmula do campeonato. "Quanto mais clubes puderem subir para a primeira divisão melhor, mas o Coritiba vai a busca da título da Série B", enfatizou Gionédis.

O dirigente Alviverde ainda afirmou que o Coxa vai montar um time competitivo para voltar para a primeira divisão, em 2007. O presidente confirmou a preferência pela disputa em pontos corridos. "Sempre fui um defensor desse sistema de disputa. É a forma mais correta para se analisar o trabalho de um clube durante o ano e vai premiar sempre o melhor", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]