• Carregando...

Os motores vão roncar nos 3.695 metros do Autódromo Internacional de Curitiba neste fim de semana. A capital paranaense sedia a 9.ª etapa da Fórmula Renault, a 7.ª da Copa Clio e as 5.ª e 6.ª etapas da Super Clio – eventos que integram o Renault Speed Show e que voltam ao circuito curitibano após quase cinco meses (a abertura da temporada também foi realizada em Curitiba em março). Os treinos oficiais começam a partir das 14h desta sexta-feira, e as tomadas de tempo para o grid de largada serão realizadas no sábado. No domingo, as provas começam às 11h.

Na Fórmula Renault, o piloto paulista Felipe Lapenna caminha a passos largos rumo ao título. Vice-campeão da categoria no ano passado, ele lidera com folga, está com 204 pontos. Em seguida vem o também paulista Douglas Soares com 132, dez a mais que Vinicius Quadros, que é o 3.º na classificação. O paranaense mais bem colocado é Cláudio Cantelli Júnior, que está em 5.º, com 75 pontos.

Entre os pilotos da Copa Clio (carros com chassi, motor 1.6 e pneus de fábrica) que correm em Curitiba, vantagem para os pilotos paranaenses Cláudio Gontijo e Wagner Cardoso. Eles estão na ponta da tabela, com vantagem para Gontijo, que lidera com 86 pontos, mas seguido de perto por Cardoso, que está com 60. Na 3.ª posição está o paulista Leonardo Sanches com 56.

A liderança também é de um piloto do Paraná na Super Clio (modelos com motores 2.0, com chassis tubulares e construídos especificamente para as pistas). Wagner Ebrahim lidera a competição com 76 pontos. Em 2.º está o paulista Aldo Piedade com 44, apenas a três pontos do também paranaense Rafael Sperafico, que tem 41 pontos.

Os ingressos para o Renault Speed Show já estão à venda nas lojas Della Via e nos hipermercados e nos postos de gasolina Extra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]