• Carregando...
 | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Que jogo é este? Quem são os jogadores na foto? Como os dois clubes chegaram a esta competição?

Envie sua resposta para arquibancada@gazetadopovo.com.br

* * * * * * *

Resposta da semana anterior

Qual jogo é este?

Paraná 2 x 0 9 de Julho, dia 1º/9/1991, pelo Campeonato Paranaense.

Quem são os jogadores do Paraná na imagem?

Da esquerda para a direita, Servílio, Saulo, Serginho, Nenê e Adoílson.

Como os dois times terminaram esta competição?

O Paraná sagrou-se campeão e o 9 de Julho acabou na vice-lanterna, em 13º.

Acertadores

Não houve.

* * * * * *

Leitor

Que a história se repita

A história se repete. João Leite, Luizinho (seleção), Oliveira, Paulo Izidoro (seleção), Éverton, Elzo, Nelinho (seleção), Jorge Valença, João Luís, Reinaldo (seleção), Sérgio Araújo e Edvaldo (seleção). Os contemporâneos já deduziram que o time acima é o poderoso Galo Mineiro, semifinalista do Brasileiro de 1985, que sucumbiu ante o modesto Coritiba, com placares de 1 a 0 no Couto, gol de Heraldo, e 0 a 0 no Mineirão, com a graça de São Rafael.

Não há dúvida de que esse time do Inter seja forte, embora tenha no seu elenco menos selecionáveis comparando ao Galo de 1985. A exemplo do que aconteceu há 25 anos, o Coxa é o "azarão". O eixo dava o Coritiba como galinha morta. Aqui na terrinha, os céticos proliferam. Que a história se repita. Que toda nação coxa branca jogue junto. Que aos nossos guerreiros não falte luta. E que a sorte nos sorria.

Cláudio Réus, por e-mail

De volta à realidade

O Campeonato Paranaense já se foi. A nossa única alegria foi ganhar do Atlético dentro da Arena, como se fosse a conquista de um título, tipicamente coisa de quem pensa pequeno. Na Copa do Brasil, graças à tabela que nos reservou somente umas "nabas" pela frente, conseguimos chegar à semifinal. Foi só aparecer um time mais qualificado e já voltamos à realidade de time pequeno que somos. Já de cara levamos de 3 a 1, o que, diga-se de passagem, foi um ótimo resultado pelo time que temos, mas sabemos que reverter esse placar será quase humanamente impossível.

No Campeonato Brasileiro somos o lanterna com sobras, fruto desse planejamento elaborado por um bando de incompetentes.

Mas o que se esperar de um time que tem como técnico alguém que só está no clube após ser dispensado pelo Fluminense, pois quando fora contatado anteriormente se negou a vir treinar o time?

Esse papo de que o clube está em dia com as contas, não deve nada para ninguém, superávit no balanço é tudo muito interessante. Mas isso não dá títulos.

Rennan Ferreira, por e-mail

Diego, herói

Mais uma vez o nosso ginasta Diego Hypólito honrou as cores do Brasil no exterior, conquistou três medalhas de ouro na Copa do Mundo de Ginástica, mesmo sem apoio do Ministério dos Esportes. Diego Hypólito não recebe de nenhum clube. Esse é o país que não valoriza seus atletas e ainda os esquece quando estão com problemas de saúde.

João Pedro Naisser, Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]