• Carregando...
Pequi vibra: Foz firme na luta para chegar à primeira divisão estadual no ano que vem | Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
Pequi vibra: Foz firme na luta para chegar à primeira divisão estadual no ano que vem| Foto: Christian Rizzi/ Gazeta do Povo
  • Arapongas (verde e branco) venceu a Lusinha e ainda sonha com a vaga na elite paranaense em 2011

Ficou para o final. Os dois times que disputarão a Série A do Cam­­peonato Paranaense 2011 serão conhecidos somente após os jogos do próximo final de semana, que encerra a Divisão de Acesso do Es­­tadual. Com os resultados da penúltima rodada, completada ontem com a vitória do Arapongas sobre a Portuguesa Londrinense (2 a 1), o triunfo do Foz sobre o Campo Mourão (4 a 2) e com a derrota em casa do São José para o Roma (0 a 1), nenhuma das três equipes que brigam pelo acesso se classificou matematicamente. Continuam na briga o Foz, com 19 pontos, e Arapongas e Roma, ambos com 18.

São José e Roma jogaram para 15 pagantes no Estádio do Pinhão. O gol da vitória do time de Apu­­carana saiu com Alex, em cobrança de falta, na segunda etapa. De­­pendendo dos outros resultados, o Roma até pode conquistar a vaga com um empate diante do Foz do Iguaçu, em casa.

"Vamos fazer campanha para que a torcida compareça. Teremos ingressos em lanchonetes, postos de gasolina e nos bairros mais afastados. Queremos casa cheia porque é uma decisão", disse Sérgio Kowalski, presidente do clube. A expectativa é que 5 mil pessoas rumem para o Estádio Bom Jesus da Lapa.

O time da fronteira, por sua vez, manteve as boas chances de acesso ao fazer quatro gols no Campo Mourão. Pequi (duas vezes), Joel e Ícaro marcaram para o Foz. Diego e Dagoberto descontaram para os visitantes.

Em Arapongas, o time da casa venceu a Portuguesa Londri­­nense por 2 a 0 e segue na luta. Os dois gols foram marcados por Baiano. Na última rodada o Arapongas recebe o São José e, dependendo dos resultados, também pode conquistar a vaga na primeira divisão com um empate. A Lusa enfrenta o Campo Mourão em Londrina. Ambos não têm chances de acesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]