• Carregando...
Futebol ou natação: Toledo e Serrano empataram por 0 a 0 debaixo de muita chuva em Prudentópolis | Paranaense
Futebol ou natação: Toledo e Serrano empataram por 0 a 0 debaixo de muita chuva em Prudentópolis| Foto: Paranaense
  • Gol do Foz no final acabou com a festa do Londrina, que já celebrava o retorno à elite

Um regulamento complexo e com falhas técnicas criou uma situação inusitada na rodada final do returno do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, ontem. A competição sofreu uma reviravolta em poucos minutos.

Até os 49 minutos do segundo tempo, o Londrina, campeão do primeiro turno, vencia o Foz por 3 a 2, se sagrava campeão antecipado e, de quebra, carregava junto o Toledo Colônia Work (TCW) para a elite do futebol regional pelo critério índice técnico – a equipe do Oeste, que poderia perder para se classificar, fazia sua parte ao empatar por 0 a 0 com o Serrano, debaixo de muita chuva, em Prudentópolis.

Mas... Eis que surgiu o lateral Danilo. Foi ele que fez o gol do empate no Estádio ABC, em Foz, interrompendo a festa do Tubarão e garantindo a realização do quadrangular final. Com o resultado, o TCW, mesmo contra a vontade, se sagrou campeão do segundo turno, prorrogando a competição, que terá, além de Londrina e Toledo, o próprio Foz e o Grêmio Metro­po­litano Maringá.

O emparceiramento prevê o clássico regional entre Londrina e Maringá, enquanto o Foz do Iguaçu encara o TCW. Os campeões de turno entram na disputa com um ponto de vantagem. Ou seja, caso o Londrina vença o arquirrival fora de casa na primeira partida, terá acumulado quatro pontos e estará automaticamente na Série A, pois o Maringá só poderá alcançar três pontos na partida da volta. O mesmo se aplica à decisão entre Toledo e o time das Catara­­tas.

Visivelmente abatido, o técnico do LEC, Cláudio Tencatti, parafraseando o técnico do Flamengo Vanderlei Luxem­burgo, afirmou que "o medo de perder tirou a vontade de ga­­nhar" da equipe. O jogo também foi marcado por cenas de violência: no final da partida, a torcida local arrebentou um portão e invadiu o campo para comemorar e brigar com os torcedores do Londrina.

Rebaixado

Após perder para o Cascavel por 4 a 2, fora de casa, o Sport Campo Mourão é o segundo time rebaixado para a Terceira Divisão. Ele acompanha o São José, que desistiu da competição e perdeu a maior parte das partidas do segundo turno por WO. Coisas do futebol paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]