223818

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Logotipo Futebol 2019
PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Foz do Iguaçu será palco do Pan-Americano de Rafting

Canoagem

Foz do Iguaçu será palco do Pan-Americano de Rafting

Evento que reúne a partir de sexta-feira (20) os melhores atletas da modalidade de todo o continente americano, com disputas programadas para acontecer na pista artificial de canoagem da Itaipu Binacional e nas Cataratas do Iguaçu

  • Gazeta do Povo
Disputas estão programadas para acontecer na pista artificial de canoagem da Itaipu Binacional e nas Cataratas do Iguaçu |
Disputas estão programadas para acontecer na pista artificial de canoagem da Itaipu Binacional e nas Cataratas do Iguaçu
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Neste fim de semana, de 20 a 22 de agosto a cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, será palco do Campeonato Pan-americano de Rafting 2010, evento que reúne a partir de sexta-feira (20) os melhores atletas da modalidade de todo o continente americano, com disputas programadas para acontecer na pista artificial de canoagem da Itaipu Binacional e nas Cataratas do Iguaçu.

Serão 98 atletas de sete países americanos (Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Paraguai, Canadá e Venezuela) que disputarão o campeonato mais importante do calendário continental da modalidade.

O supervisor do Comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Denilson de Lima, enfatiza a presença da equipe brasileira Alaya Bozo D´Água. “O Brasil é o atual bicampeão mundial e vem dominando os eventos internacionais da modalidade nos últimos anos. Certamente será um evento que confraternizará todos os atletas do continente”, disse.

Além do show de habilidade dos atletas o público também terá um espetáculo à parte. No dia 22 o campeonato será realizado nas Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais brasileiros. Já no dia 20 e 21 as provas do Pan-americano serão feitas no Canal Itaipu, canal artificial de canoagem da América Latina avaliado como um dos dez melhores do mundo para a prática do Rafting e da Canoagem Slalom.

“Foz do Iguaçu possui hoje uma das melhores infra-estruturas para a implantação de projetos de canoagem do mundo. Além de um clima extremamente favorável o ano todo, a Itaipu Binacional construiu o Canal Itaipu, palco do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2007 e hoje uma referência mundial. Esse fator aliado à magnitude das corredeiras existentes no Rio Iguaçu transforma o município no paraíso da canoagem e um palco fantástico para a modalidade do Rafting internacional. Isso tudo habilita a cidade a receber o Mundial de Rafting 2014, nossa principal meta”, explixa Argos Rodrigues, superintendente da CBCa.

Além de receber o Campeonato Pan-americano de Rafting 2010 em agosto Foz do Iguaçu também sediará nos dias 27 e 28 de agosto o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom Iniciantes. A expectativa também é positiva para este evento, com a possibilidade de recorde de inscritos. São esperados 120 jovens atletas vindos de estados como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

Parte dos competidores será formada por adolescentes do Projeto Meninos do Lago, uma parceria da Itaipu e Confederação Brasileira de Canoagem que tem como objetivo principal a revelação de novos talentos da canoagem visando os Jogos Olímpicos de 2016.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>