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Derrotada no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a Federação Pa­­ra­­naense de Futebol (FPF) atacou duplamente, ontem, na esfera superior. A entidade solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Des­­por­­tiva (STJD) a autorização para obrigar o Coritiba a emprestar seu estádio ao Atlético – alegando ter esse poder previsto no regulamento interno da associação.

Ao mesmo tempo, a FPF pediu o efeito suspensivo da decisão em âmbito local, conhecida na quarta-feira. Na prática, isso significaria forçar temporariamente a cessão do Couto Pereira ao Furacão até que a decisão final seja tomada pe­­los auditores no Rio. Assim, o Ru­­bro-Negro ganharia um lar provisório por cerca de duas semanas.

A jogada da Federação foi recebida com tranquilidade pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, que não vê possibilidade de perder a causa. "É um di­­reito deles [recorrer da decisão do TJD]. Eu acredito que temos uma base legal muito consistente. Não tenho nenhuma preocupação com isso", declarou.

O otimismo também encontra eco no departamento jurídico. Segundo Itamar Côr­­tes, advogado do clube, um efeito suspensivo que anule um veredito estadual é raro. "Acre­­di­­to que o Coxa tem até mais chan­­ces no Rio do que aqui", opinou.

Andrade afirmou não temer nem mesmo a possibilidade de entidades relacionadas à Copa 2014, como o Comi­­tê Organi­­za­­dor ou a CBF, interferirem a favor do Atlético – que está de­­sa­­brigado por causa de obras para o Mundial. "O tribunal é isento desse tipo de pressão. São advogados de excelente reputação. A legislação favorece ao Co­­ritiba", disse o dirigente.

Nem mesmo a possibilidade de o Rubro-Negro entrar como terceiro interessado no processo, algo ainda não decidido pelo rival, tira o presidente coxa-branca do sério. "É um direito do Atlético. O Coritiba não pode questionar o exercício do direito deles", disse Andrade.

O presidente alviverde ainda ironizou a confusão. "En­­quanto brigam, nós trabalhamos", finalizou, se re­­ferindo à reforma do gramado do Couto e à construção de um novo es­­pa­­ço para a comunicação e mar­­keting do clube.

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