• Carregando...
De acordo com o presidente Joel Malucelli, esse é o provável escudo no Corinthians Paranaense. O símbolo é quase igual ao original, mudando apenas o nome e a data | Gazeta do Povo
De acordo com o presidente Joel Malucelli, esse é o provável escudo no Corinthians Paranaense. O símbolo é quase igual ao original, mudando apenas o nome e a data| Foto: Gazeta do Povo

A Federação Paranaense de Futebolvetou, pelo menos para o Campeonato Estadual de 2009, a estreia do Corinthians Paranaense. De acordo com o presidente da FPF, Hélio Cury, é preciso que o bom senso prevaleça nessa questão, além de se respeitar artigos do Regulamento Geral das Competições e do Estatuto do Torcedor. No sábado (24), contra o Paraná Clube, o J.Malucelli entra em campo ainda como J.Malucelli.

Em entrevista à Gazeta do Povo Online, Cury comentou a decisão. "O mais importante dessa questão, o aspecto fundamental, é o bom senso. O campeonato já está praticamente em andamento e toda a parte de mídia, televisão, ingressos e patrocinadores já prepararam seus planos e projetos considerando o J.Malucelli como uma das 15 equipes inscritas. Uma mudança neste momento não seria viável", disse.

O presidente de honra do J.Malucelli e presidente da Futpar, Joel Malucelli, recebeu a notícia com frustração, mas reconheceu que a FPF é soberana. "Somos filiados à Federação e não queremos criar e pôr em prática nada ilegal. Respeitaremos o que for decidido pela FPF", lamentou.

Hélio Cury citou que para competições futuras, a mudança poderá ser feita, desde que obedeça algumas condições. "Se cumprir todas as obrigações legais para solicitar a mudança, não vejo problema algum em realizar a troca em outras competições". Cury disse ainda que pretende evitar que outras equipes tentem a mesma mudança. "Imagina se no decorrer do campeonato alguém faz um pedido semelhante. Fica muito complicado".

Veto da FPF não inviabiliza parceria

Mesmo frustrado pela proibição da Federação em aceitar a mudança de escudos, uniformes e nome fantasia de J.Malucelli para Corinthians Paranaense, Joel Malucelli mantém o otimismo. "A parceria não é só para o Paranaense, mas sim por pelo menos cinco anos. Em nada esse projeto será prejudicado".

Questionado pela Gazeta do Povo Online sobre a associação que alguns torcedores fazem ao fato de Malucelli presidir a Futpar (Associação de Clubes do Paraná) com o de trazer um clube paulista para disputar as competições no estado, Malucelli foi enfático. "Estou fazendo de tudo para garantir a sobrevivência de um clube de futebol paranaense e de seus jogadores. Isso não é se preocupar com o nosso futebol? A parceria foi a solução mais viável", concluiu

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]