• Carregando...

Dois meses depois de terem perdido a Copa de 2006 para os italianos, os principais jogadores da seleção francesa garantem que não buscarão revanche na disputa de quarta-feira contra os campeões mundiais pelas eliminatórias da Eurocopa de 2008. As duas seleçoes se enfrentam novamente em Paris pelo grupo B.

"Você não pode apagar o passado. Ninguém vai nos fazer esquecer aquela final. Mesmo que a gente ganhe na quarta-feira isso não vai trazer a Copa", disse o zagueiro Lilian Thuram.

O atacante Thierry Henry demonstrou o mesmo sentimento do companheiro.

"Isso não pode ser uma revanche. Ao vir a Paris, a Itália não colocará em jogo seu título. Uma nova campanha está começando e não tem a ver com a anterior. Só o que importa agora é levarmos os três pontos porque tudo será importante em um grupo tão difícil", disse Henry, referindo-se ao grupo que tem ainda Ucrânia, Escócia, Geórgia, Lituânia e Ilhas Faroes.

Zidane e Materazzi fora

Dois dos principais personagens da final de Berlim não estarão em campo no Stade de France, na quarta-feira. A França não contará com o ex-capitão Zidane. O craque largou o futebol depois de surpreender os fãs ao ser expulso na decisão da Copa por dar uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, suspenso pelo comitê disciplinar por causa das ofensas antes da agressão.

Apesar de terem dito que sentem falta de Zidane, os jogadores franceses demonstram que estão aprendendo a viver sem o craque. A vitória num amistoso contra a Bósnia foi seguida por uma boa estréia nas eliminatórias da Eurocopa de 2008, vitória por 3 a 0 sobre a Geórgia, em Tbilisi, no fim de semana passado.

O técnico Raymond Domenech abandonou o 4-2-3-1 preferido por Zidane e voltou ao tradicional 4-4-2, dividindo a responsabilidade de criação de jogadas entre dois ou três jogadores do meio-campo.

"O que nós conquistamos durante a Copa do Mundo nos ajudou a reconquistar a confiança que faltou em 2002 e 2004. Agora estamos jogando novamente como um time. Há uma grande solidariedade dentro do time. Todo mundo trabalha um pelo outro. Enfrentar a Itália nao é como jogar contra qualquer outro time. Sempre significa alguma coisa especial para a gente. Eu superei minha frustraçao. Quando você joga futebol tem que aprender a perder, mesmo quando vocênao merece", afirmou o treinador.

O novo técnico italiano, Roberto Donadoni, não conseguiu vencer ainda depois de ter substituído Marcello Lippi no comando. Sem os campeões mundiais, perdeu por 2 a 0 para Croácia num amistoso. No sábado, empatou por 1 a 1 com a Lituânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]