Franck Caldeira é bicampeão da 11º edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O mineiro de Sete Lagoas terminou a corrida às 10h20m, com o tempo de 1h03m06s, no Aterro do Flamengo. Clodoaldo Gomes da Silva, vice-campeão da São Silvestre, disputou a prova com Franck até quase o final e chegou em segundo lugar. Titus Kibii, do Quênia, ficou com o terceiro lugar. Em domingo de dobradinha brasileira, Franck Caldeira comemorou o título, assim como Ednalva Laureano, a Pretinha, vencedora da Meia Maratona na categoria feminina.

- Queria agradecer ao povo do Rio, que é maravilhoso, e a todos os brasileiros, que me deram tanta força na conquista do ouro na Maratona no Pan. Eu devo este o título à minha família, à torcida e ao meu técnico - diz Franck, que já quis ser jogador de futebol, mas desistiu por não "levar jeito".

Vitória se desenha no meio da prova

Em domingo chuvoso, com 19º C de temperatura, a elite masculina largou às 9h15m na praia de São Conrado, meia hora depois do início da prova feminina. Os quenianos lideravam junto ao brasileiro Roberto de Oliveira no começo da corrida. Já em Copacabana, dois atletas do Quênia se destacaram.

Na metade da prova, completando 11 mil metros, Clodoaldo da Silva alcançou os corredores da África. Logo depois, Franck Caldeira, atleta do Cruzeiro e ouro no Pan do Rio, entrou para a disputa. A partir daí, Franck e Clodoaldo passaram a brigar pela vitória. O mineiro imprimiu um ritmo forte nos últimos metros e teminou a Meia Maratona 39 segundos antes de seu compatriota.

- Os brasileiros estão mostrando que tem capacidade de brigar por boas colocações em meias maratonas e maratonas. Nós temos grandes atletas espalhados pelo Brasil querendo mostrar serviço - lembra Franck Caldeira.

Assim como a vencedora da prova feminina, a Pretinha, Franck se credencia para disputar o Mundial de Corrida de Rua, na Itália, em outubro. A Meia Maratona Internacional do Rio, que é uma das principais provas do calendário nacional, contou com 14 mil corredores inscritos, entre profissionais e amadores.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]