• Carregando...

Pela segunda vez consecutiva em apenas uma semana, o Brasil está novamente na final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino. A decisão da segunda etapa será disputada neste sábado entre Franco/Pedro Cunha e a dupla holandesa Nummerdor/Schuil, na cidade de Manama, no Bahrein, a partir das 13h (horário de Brasília).

Nesta sexta, Franco e Pedro Cunha venceram os alemães Julius Brinck e Christoph Dieckmann por 2 a 0 (21/16 e 23/21) em 51 minutos de jogo. Nummerdor e Schuil acabaram com a invencibilidade de Pedro Solberg e Harley, invictos na competição há 12 jogos. A dupla brasileira, campeã em Xangai, na China, perdeu por 2 sets a 1, com parciais de e 21/19, 17/21 e 17/19, em 1h12m.

Franco e Pedro, terceiros colocados do ranking mundial em 2006, chegam à final da segunda etapa do Circuito Mundial, com cinco vitórias e sem um set perdido sequer.

- Fizemos um jogo muito bom contra Dieckmann e Brinck. Conseguimos cumprir nossos objetivos, mantendo a concentração na virada de bola, que foi a nossa melhor arma, e aproveitamos as falhas do time alemão para abrir no placar em momentos decisivos - ressalta Pedro Cunha, que amanhã lutará pelo seu segundo título no Circuito Mundial – o primeiro foi em Porto Rico, em junho de 2004, ao lado de Pará.

Para a decisão de amanhã, Pedro e Franco, que buscará seu 16º título internacional, esperam manter a regularidade apresentada em Bahrein até o momento.

- Temos que manter a nossa concentração, e marcar bem o time adversário, como mostramos durante todo o torneio - completa Pedro, atleta que em 2006 recebeu o maior número de indicações nos Melhores do Ano do Circuito Banco do Brasil.

Se vencerem a decisão no Bahrein, Franco e Pedro Cunha chegarão ao segundo título em 2007 e ao terceiro desde que começaram a jogar juntos. No último dia 22 de abril, a dupla foi campeã da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro, a última antes do embarque para o Circuito Mundial. Na semana passada, em Xangai, na China, Franco e Pedro terminaram em sétimo lugar.

Na segunda semifinal, Pedro Solberg e Harley venceram um primeiro set bem apertado, mas levaram o troco no set seguinte. No tie-break, a dupla da Holanda chegou a ter uma vantagem de cinco pontos, fazendo 7/2 e 10/5. Aos poucos, a dupla brasileira foi encostando no placar, mas os holandeses se superaram para garantir presença na final pela primeira vez no Circuito Mundial.

A melhor colocação de Nummerdor e Schuil, ex-astros da seleção holandesa de vôlei de quadra, havia sido a quinta posição na etapa de Acapulco, em 2006, ano em que trocaram os ginásios pelas areias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]