• Carregando...

A seleção brasileira masculina de vôlei terá um importante desfalque para o restante da Liga Mun­­dial. O meio de rede Gustavo sofreu uma fratura no pé esquerdo e precisará de quatro semanas para voltar aos treinos. Com isso, está fora da competição – a fase final será entre os dias 6 e 10 de julho, na Polônia. Éder foi convocado para substituí-lo.

Gustavo voltou a defender o Brasil justamente nesta edição da Liga, depois de ter ficado quase três anos fora do grupo – decidiu se aposentar da seleção após a disputa da Olimpíada de Pequim, em 2008, mas voltou atrás atendendo a um pedido do técnico Bernar­­dinho. Ele acabou sofrendo a contusão durante o treino de terça-feira, ao pisar no pé de Wallace após um bloqueio.

"É frustrante. Depois de seis semanas de trabalho, fiquei muito chateado pelo que aconteceu. Estamos às vésperas de dois jogos importantes contra os Estados Unidos, que são partidas gostosas de jogar pela rivalidade. Fiquei triste, mas sei que isso faz parte da vida de atleta. Agora vou concentrar minhas energias na recuperação", declarou Gustavo. "Ficamos todos muito tristes, pois vimos todo o esforço que o Gustavo fez para voltar à seleção em alto nível", disse Bernardinho.

O Brasil volta à quadra neste fim de semana, para duas partidas contra os Estados Unidos, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Liga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]