• Carregando...

Contusão

Branquinho fora do Brasileiro

O meia-atacante Branquinho não joga mais o Campeonato Brasileiro pelo Atlético. O jogador vinha tratando de uma dor no músculo adutor da coxa há três meses. Mas o procedimento convencional não solucionou o problema e, assim, o departamento médico do Furacão optou por uma cirurgia. Na próxima quinta-feira, Branquinho será operado por Edilson Thiele, chefe do setor no Rubro-Negro. "Ele deve ficar fora por, no mínimo, três meses", afirmou Thiele. A última rodada do Nacional será disputada no dia 3 de dezembro.

Fora da equipe desde o dia 9 de julho, contundido, Paulo Baier vinha recebendo cuidados especiais no CT do Caju. O plano era preparar o "Maestro" para ser o principal reforço atleticano para o início do segundo turno, na briga do time para escapar do rebaixamento. In­­ten­­­­ção que acabou frustrada por um "carrinho".

No último coletivo pré-Atletiba, realizado na sexta-feira, o jogador sentiu novamente dores no músculo posterior da coxa, após esticar-se no gramado em uma disputa de bola. E não há previsão de retorno à equipe. É certo, apenas, que Baier não joga contra o Atlético-MG, amanhã à noite, e também não enfrenta o Grêmio, no domingo.

"Eu ainda não vi o exame. Mas uma lesão em cima de outra é ruim. Preocupa um pouco, ainda mais pela idade dele [36 anos]. Vou ter de segurar o Paulo um pouquinho", afirma Edilson Thiele, chefe do departamento médico rubro-negro.

Segundo Thiele, tudo estava caminhando perfeitamente para a recuperação plena até o lance azarado. "Ele teve todo o cuidado que se pode imaginar. Voltou devagar, estava treinando normalmente, fazendo coletivo. É um jogador exemplar", diz.

A última partida do camisa 10 foi diante do Avaí, dia 9 de julho, um empate por 0 a 0 na Baixada, na estreia de Renato Gaúcho como técnico. Já são 52 dias de inatividade. Longo período para quem se tornou referência desde que chegou ao clube, em junho de 2009. Desde então, foram 102 partidas e 33 gols.

Resta agora, preparar o novo retorno, ainda sob a expectativa de que o maestro faça a diferença na dura reta final do Brasileirão. "Estamos mobilizados para recuperar ele o mais rápido possível. É um jogador que faz falta para qualquer time", diz Alfredo Ibiapina, diretor de futebol do Atlético.

Segundo o dirigente, Baier compartilha dessa ansiedade pela volta à rotina normal da bola. "Ele está muito chateado, estava com a esperança de jogar. Um profissional como ele quer jogar. Ele está sempre acompanhando o time, os treinamentos".

O jogador tem contrato assinado com o Furacão até dezembro de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]