• Carregando...
“A equipe já deu a arrancada”, diz Renato Gaúcho, que considera a torcida o grande trunfo para sair da zona de rebaixamento | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
“A equipe já deu a arrancada”, diz Renato Gaúcho, que considera a torcida o grande trunfo para sair da zona de rebaixamento| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou ontem a contratação do atacante Keirrison, de 22 anos, ex-Coritiba. O jogador, porém, precisará de cerca de duas semanas para estrear. Para o jogo de hoje, o técnico Joel Santana aposta no trio Montillo, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Thiago Ribeiro, com proposta do futebol europeu, nem sequer viajou com a delegação.

A partir do confronto de hoje, às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena, o Atlético tem uma grande oportunidade de pela primeira vez sair da zona do rebaixamento neste Brasileiro. O jogo contra a Raposa é o primeiro de quatro seguidos que o Furacão disputará em Curitiba no campeonato, sendo três em casa e o Atletiba no Couto Pereira – no período, o time também receberá o Fla­­men­­go, pela Sul-Americana.

Sem o cansaço das viagens nos próximos 15 dias, os atleticanos acreditam que é a hora de o Furacão abandonar de uma vez por todas a ZR. "Nós sabemos que viajar, voltar e ter poucos dias de treinamento é bastante cansativo. Essa sequência em casa facilita para treinar, e até jogadores que não vem jogando também se preparam mais. Então temos de aproveitar este momento", avisa o volante Kleberson, que, como o companheiro de meio de campo Cléber Santana, retorna após cumprir suspensão.

Dois pontos atrás do Santos, o primeiro time fora da zona do rebaixamento – mas com dois jogos a menos –, e a três do Atlé­­tico-GO, o Furacão pretende virar o turno, em três rodadas, já sem o peso das últimas colocações. No entanto, o técnico Renato Gaúcho evita dizer que este seja o momento da reviravolta no campeonato. Ele afirma que a reação começou com a sua chegada. "Para falar a verdade, a equipe já deu esta arrancada", crava o treinador, citando a conquista de 50% dos pontos desde que assumiu o Furacão, há oito rodadas. "O Atlético só não está fora da zona do rebaixamento porque infelizmente o aproveitamento nos jogos antes foi muito ruim. A distância era muito grande", lamenta.

Invicto na Arena, Renato ressalta que, mais do que a permanência em Cu­­ritiba, a sequência de jogos é fun­­damental pelo aliado que estará na arquibancada. "Não pensem que as coisas vão ser fáceis. Todas as partidas são difíceis. O importante é que vamos jogar em casa e na frente da nossa torcida. É o nosso grande trunfo", discursa o treinador.

A opinião é compartilhada pelo atacante Edigar Junio. A tendência é ele assumir a vaga de Santiago García, que, com dores no pé, deve ser vetado pelo departamento médico. "A torcida perto da gente é melhor ainda. Dá mais inspiração, mais força. Eu conto com a Arena lotada", diz o atacante prata da casa. "Quando os outros times vêm, sempre dizem que é difícil ganhar aqui. Temos de contar com isso, com a nossa força, que é a torcida", complementa o provável camisa 9 do Furacão hoje.

Ao vivo

Atlético x Cruzeiro, às 19h30, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]