• Carregando...
Confira quem são os reforços e os clubes em que jogam atualmente |
Confira quem são os reforços e os clubes em que jogam atualmente| Foto:

Atleticanas

Desfalque

O volante Alan Bahia está fora do jogo de amanhã, contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil. O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não seguiu para o Maranhão.

Preparação

A delegação atleticana está desde ontem em São Luís. O atacante Bruno Furlan e o lateral-direito Raul são as novidades na delegação de 20 jogadores. O técnico Leandro Niehues fará o último treino de preparação do Furacão hoje à tarde no Estádio Nhozinho Santos, mesmo local da partida frente ao Sampaio.

Marcada por promover a subida em massa de jogadores das categorias de base, a diretoria do Atlético peca em outro quesito: as contratações. A administração do presidente Marcos Malucelli (começou em janeiro de 2009) já trouxe 20 nomes para Baixada, poucos deram certo.

Paulo Baier, principal responsável por evitar o rebaixamento no ano passado, é a principal exceção. Além do capitão, Wesley, Rafael Miranda e Marcinho, também podem ganhar o carimbo de aprovados – o problema é que os três já deixaram o Rubro-Negro.

De resto, um show de decepções na temporada 2009 e apenas esperanças em 2010. Afinal, até o momento, os estrangeiros Serna, Vanegas e Toledo estão devendo; Bruno Mineiro vive altos e baixos; Tartá mostrou qualidade, mas nem titular absoluto conseguiu ser; e Jean ainda não foi utilizado.

"Acho muito cedo para se fazer qualquer julgamento de contratações durante o Campeonato Paranaense", pondera o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, pedindo mais crédito para as apostas da direção. "A avaliação tem de se fazer no fim da competição, de­­pendendo do resultado dela", afirma.

Pelo menos na atual temporada, erros grotescos do ano anterior – como Rodrigo Díaz, Rodrigo Tiuí, Brasão e Zulu – por ora não se confirmaram. Dizendo-se calejada por essas falhas, a cúpula atleticana mantém a calma para não vacilar novamente.

A ideia é não trazer ninguém até o fim do Estadual. Para o Brasileiro, três ou quatro reforços devem chegar ao CT do Caju. Mas, no clube, a intenção é só queimar um cartucho quando valer a pena.

"Agora (para a segunda fase do Paranaense) valeria a pena contratar um lateral-direito se encontrássemos no mercado um jogador que preenchesse nossas necessidades. E não há esse jogador", avisa Bolicenho.

"Valer a pena" é a expressão que o Furacão também gostaria de usar para os veteranos Claiton e Alex Mineiro, mas ainda não foi possível. Alex fez 14 jogos no Bra­­sileiro-09 e não correspondeu antes de operar o tornozelo esquerdo na pré-temporada deste ano. Já Claiton ainda nem foi utilizado por causa de uma lesão no tendão de aquiles do pé direito. A dupla não tem previsão exata de volta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]