• Carregando...
Associado há mais de 30 anos, Roberto Karam assume áreas de marketing e comunicação no Atlético | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Associado há mais de 30 anos, Roberto Karam assume áreas de marketing e comunicação no Atlético| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

O Atlético Paranaense anunciou nesta terça-feira que os últimos dois postos em aberto nas áreas diretivas do clube já não estão mais vagos. Roberto Karam e Edílson Thiele foram anunciados para assumirem os setores de marketing e médico, respectivamente, fechando assim toda a diretoria rubro-negra para a temporada. Os dois atleticanos não serão remunerados e assumem por terem uma ligação antiga com o clube.

"Sou associado desde 1971 e sempre estive ligado ao Atlético de alguma maneira, formalmente ou informalmente. Foi um presente para mim, com muita responsabilidade. Teremos uma ligação estreita com a diretoria e estou com uma expectativa muito boa", disse Karam, em entrevista ao site oficial do Atlético.

Além da área de marketing, ele assume também a coordenação geral de comunicação e relações públicas, englobando os departamentos comercial, assessoria de imprensa e comunicação institucional. A função era antes exercida por Mauro Holzmann. Roberto Karam já anunciou quais serão as suas primeiras iniciativas.

"Medidas adotadas pelo clube serão reavaliadas, mas a palavra oficial sempre será via site ou pela presidência. Pretendemos dar uma abrangência maior ao institucional do clube dentro do estado e também fora dele", declarou o coordenador de marketing.

Já Edílson Thiele já está mais familiarizado à sua nova função. Depois de quatro anos, o médico assume a chefia do departamento clínico do Furacão. Em 2004, ele saiu por desavenças com o então presidente Mário Celso Petraglia, e assume a função que antes foi de Paulo Brofman, que saiu no segundo semestre de 2008.

"Faço aniversário na quarta-feira e foi um presente para mim este convite para voltar. Estou muito feliz e a idéia é ajudar. Temos um padrão igual ou melhor do que os grandes clubes do Brasil, por isso precisamos ser referência, ter auto-gestão no DM, ter parceiros. Isso será algo inovador dentro de um clube de futebol", afirmou Thiele em sua volta ao clube.

A principal iniciativa de Edílson Thiele é otimizar o departamento, tornando o clube referência na recuperação de atletas de alto rendimento – na mesma linha que o São Paulo já faz há alguns anos.

"Vamos ajudar o Marcos (Malucelli) a não gastar. Nosso DM sempre foi de ponta e por isso temos condições de ter uma auto-gestão. Queremos fazer isso já neste primeiro semestre. Com toda a infra-estrutura que temos, os atletas de outros clubes poderão ir ao Atlético para se reabilitarem", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]