• Carregando...

Dois jogos, duas derrotas. É esse, por enquanto, o retrospecto do técnico Ney Franco no comando do Atlético Paranaense. Entre erros do time e da arbitragem nesses resultados negativos, o treinador também "errou" ao manter o esquema que já não vinha funcionando com os eu antecessor, Antônio Lopes. Na busca por uma mudança, já neste domingo (2), quando o Furacão recebe o Atlético-MG, às 16h, na Arena da Baixada, Franco promete surpresas.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções da partida a partir das 15h45. O canal Premiere transmite o jogo para todo o Brasil.

A começar pela defesa. Com Rhodolfo ficando a disposição, após cumprir suspensão, o técnico rubro-negro deve escalar pela primeira vez o esquema 3-5-2, na busca por uma maior consistência defensiva, associada a um maior poder ofensivo, o qual deverá acontecer principalmente pela maior liberdade aos alas Jancarlos, outro que deve voltar, e Edno. A dupla, notadamente, tem características ofensivas.

No meio-campo, Erandir fica a disposição, porém o seu retorno não está confirmado. No ataque, a dúvida também prossegue, uma vez que Marcelo Macedo, Pedro Oldoni e Dinei, os que vêm brigando nas últimas rodadas pela titularidade, ganharam a companhias de William e do recém-contratado Geílson, que foi relacionado para encarar o Galo.

Todas essas dúvidas só devem acabar momentos da bola rolar na Arena. Fora de campo, jogadores e comissão técnica esperam a presença de um grande público no reduto atleticano, já que, como todos declararam após a derrota para o Santos, o momento é de união. Uma boa vitória pode tirar o Furacão da incômoda zona de rebaixamento já nesta rodada.

Atlético-MG

Desde do Brasileirão de 2003, quando derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 na Arena, o Galo não sabe o que é derrotar o xará. Para quebrar essa escrita, motivação não faltará, até porque a equipe mineira vem de uma boa vitória sobre o Corinthians. Para esse jogo, as novidades devem ser os retornos do zagueiro Leandro Almeida e do volante Xaves (ex-Paraná).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]