• Carregando...

O Atlético espantou o frio, na noite gelada desta quarta-feira na Arena, e arrasou o Vasco da Gama. A goleada, por 7 a 2, foi a maior aplicada até aqui no Campeonato Brasileiro. Além de vingar com juros a derrota para a equipe carioca, na reta final do nacional de 2004, em São Januário, o Furacão larga a zona de rebaixamento. (Veja alguns lances da goleada).

A chuva de gols na Arena foi praticada por Paulo André, Evandro, Lima (duas vezes), Jancarlos, Aloísio e Finazzi pelo Atlético. Anderson e Alex Dias fizeram os gol do Vasco. Com o resultado, o Furacão chega aos 15 pontos, na 17ª posição. A equipe carioca continua com 12 pontos, na rabeira da tabela.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Palmeiras em São Paulo, no domingo, com os portões fechados para a torcida. O Vasco recebe o São Caetano, também no sábado.

O jogo

Assim como o clima, o começo da partida foi gelado e o primeiro chute foi aos quatro minutos, quando Alan Bahia bateu sem direção pela linha de fundo. Porém, o Furacão não demorou muito para esquentar e aos 19 minutos já vencia por 3 a 0.

Aos oito, Lima balançou as redes, mas em condição irregular, o gol foi anulado pelo árbitro. No entanto, um minuto depois o Atlético chegou às redes do Vasco de forma legítima. Evandro cruzou a bola da esquerda, a zaga vascaína tentou afastar e Paulo André bateu com categoria para deslocar o goleiro Élinton e fazer o primeiro do Furacão, aos nove minutos.

Fabrício cobrou falta violenta, aos 15 minutos, o arqueiro vascaíno não segurou e deu rebote nos pés de Evandro. Este bateu firme para colocar a segunda bola atleticana no fundo das redes cariocas.

O Furacão, com fome de gols, chegou ao terceiro aos 19 minutos. Marcão fez linda jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Lima, de carrinho, fazer o terceiro gol do Atlético. Aos 33, Aloísio chutou forte de fora da área. O atacante girou em cima da zaga e arrematou rasteiro, mas a bola passou a esquerda do goleiro carioca.

Para fechar com chave de ouro o primeiro tempo, Jancarlos bateu falta perfeita aos 47 e fez o quarto gol do Atlético. A bola passou sobre a barreira e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Élinton. Na primeira etapa, o Vasco não criou nada e foi arrasado pelo Furacão.

Segundo tempo

No mesmo ritmo que terminou a primeira etapa, o Atlético chegou ao quinto gol logo aos cinco minutos. Numa linda jogada pela direita, Fabrício cruzou para Marcão que dominou e chutou cruzado. Lima se antecipou a zaga e de letra balançou, novamente, as redes cariocas. Um belo gol para esquentar a torcida nas arquibancadas.

Aos dez, o Vasco conseguiu marcar o primeiro gol na partida. Numa falha da zaga atleticana, Fernandinho rolou com açúcar para Anderson, que livre, dominou e tocou na saída de Diego, que nada pôde fazer no lance. Evandro, aos 26, recebeu lindo lançamento de Fabrício e chutou forte. A bola explodiu no travessão e assustou a zaga do Vasco.

Aloísio, na raça, fez o sexto gol do Atlético. Após um bate-rebate danado na área vascaína, a bola sobrou para o atacante Rubro-Negro que estufou as redes. Aos 46, Elber entrou com velocidade na área do Atlético e foi derrubado por Paulo André, pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Alex Dias bateu firme, com raiva, no meio do gol para fazer o segundo do Vasco.

No entanto, a chuva de gols ainda não tinha chego ao fim e Finazzi, aos 48, fechou o placar em 7 a 2 para o Atlético. O atacante recebeu um cruzamento de Fabrício e cabeceou firme, o goleiro foi na bola, mas não conseguiu defender.

Confira os gols do Furacão na Arena da Baixada

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]