• Carregando...

Depois de vencer a Macaca fora de casa, na primeira rodada do returno do Brasileirão, o Atlético planejou somar seis pontos em dois jogos seguidos na Arena, em Curitiba, e subir na tábua de classificação. O primeiro embate foi na tarde deste sábado contra o Juventude. Apesar do empate, por 2 a 2, o resultado foi comemorado como vitória pela torcida rubro-negra.

O Furacão até os 41 minutos da segunda etapa estava perdendo por 2 a 0 e em apenas três minutos conseguiu igualar o marcador. Juliano, aos 25, Enílton, aos 30' fizeram para o time visitante e Lima, aos 42', e Ferreira, aos 45', garantiram um importante ponto para o time paranaense.

Com o empate o Furacão chegou aos 29 pontos e pode cair uma posição ao final da rodada. O time gaúcho tem agora 33 e corre o risco de terminar em 14º. Na próxima rodada, no feriado de 7 de setembro, o Atlético recebe o Santos e o Juventude joga em casa contra o Paraná Clube.

O jogoEmpurrado pela torcida rubro-negra, o Furacão buscou a vitória desde os primeiros minutos da partida. Jogando como gosta, nos contra-ataques, o Atlético dominou o jogo nos primeiros 20 minutos, mas errava muitos passes e finalizações. O meia Caetano, que substitui Evandro – suspenso por dois jogos, teve três oportunidades de gol, Na primeira, o camisa 10 recebeu e chutou de fora da área, mas errou o gol. Caetano ainda teve outras duas chances de cabeça, mas desperdiçou.

A partir dos 20 minutos, o Juventude começou a equilibrar a partida. O time gaúcho chegou mais ao gol de Diego, mostrando seu poder ofensivo. Aos 23, depois de uma bate-rebate na grande área rubro-negra, a bola sobrou para Caíco que do bico da área chutou colocado, mas a bola subiu demais. Três minutos depois, um chute de fora da área obrigou o goleiro Diego a fazer boa defesa.

O Juventude passou a jogar de igual para igual, mas assim como o time da casa, a equipe gaúcha errou nas finalizações, deixando o jogo morno e sem graça na primeira etapa. Resultado: um 0 a 0 que não agradou os dois técnicos e muito menos a torcida rubro-negra.

No apito final do árbitro, o técnico Antônio Lopes avisou que iria voltar para o segundo tempo com o atacante Denis Marques, porém não confirmou quem sai na equipe paranaense.

Segundo tempoA resposta de quem daria lugar a Denis Marques veio na volta dos jogadores do intervalo. O delegado preferiu tirar o meia Caetano do time rubro-negro. Sebastião Lazaroni, comandante do Juventude, não mexeu no time.

Assim como no primeiro tempo, o jogo continuou brigado, com poucas chances claras de gol e sem emoção. O Atlético pressionava, mas pecava no passe final, irritando os torcedores. Aos dez minutos Denis Marques recebeu no bico da grande área, virou e chutou, mas a bola carimbou a trave e saiu para escanteio. Dois minutos depois Lima, sem querer, quase marca. A bola foi alçada na grande área, passou por Finazzi e na hora de tirar o zagueiro chutou em cima do atacante rubro-negro. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro Doni.

A melhor chance do jogo foi do Juventude, aos 16. Num contra-ataque rápido o atacante Enílton, que acabara de entrar, recebeu sozinho na cara de Diego que fez ótima defesa e impediu o gol do time gaúcho.

Aos 22 veio a melhor chance do Atlético. A bola foi cruzada por Marcão para o meia Ferreira, que cabeceou na trave. No rebote o volante Leandro Moreno por pouco não marcou contra.

O gol do time gaúcho foi aos 25. Depois de boa jogada pela direita do camisa 10 do Juventude Caíco, a bola sobrou para o atacante Juliano que, dentro da grande área, ajeitou e acertou uma linda bicicleta que entrou no ângulo superior direito de Diego, que nada pode fazer para evitar o gol. Foi o primeiro lance do atacante no jogo.

Com o gol a torcida rubro-negra passou a gritar raça para os jogadores, mas o que se viu em campo foi o segundo gol do time gaúcho. O Juventude marcou o segundo, aos 30, numa jogada muito parecida com a do primeiro gol. Novamente o lance começou pela direita com o camisa 10 Caíco. Desta vez a bola foi cruzada rasteira nos pés do atacante Enílton, que levou a melhor na dividida com a defesa rubro-negra, e chutou para marcar o segundo gol do time gaúcho. Pensando ter garantido o resultado o time gaúcho recuou e foi surpreendido.

Quando a torcida rubro-negra já começava a fazer os cálculos, imaginando a derrota, o Atlético ressurgiu das cinzas e empatou o jogo. O primeiro gol foi de Lima, aos 42. Marcão levantou na grande área, Schumacher, que acabara de entrar, cabeceou para o chão e a bola sobrou para Lima que de cabeça diminuiu.

Três minutos depois Ricardinho jogou na grande área, a zaga do Juventude não afastou e a bola sobrou para Ferreira que ainda passou pelo goleiro Doni e estufou a rede para deixar tudo igual na Arena. Um final de jogo emocionante e surpreendente: 2 x 2.

Confira as fotos dos lances da partida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]