• Carregando...

O elenco do Atlético iniciou nesta terça-feira sua inter-temporada no Centro de Treinamentos Alfredo "Caju" Gottardi". A comissão técnica optou pelo confinamento para aprimorar a parte física e o entrosamento da equipe atleticana.

Os jogadores se apresentaram às 6h30 da manhã desta terça-feira. O preparador físico rubro-negro não poupou os jogadores que trabalharam em três períodos durante o dia, às 7h, 10h30 e 16h. O condicionamento físico dos atletas será lapidado e os resultados do trabalho do profissional Riva de Carli.

A parte física será o foco nos primeiros dias de concentração, para depois começarem os treinos táticos e técnicos. "Nesses três primeiros dias vamos trabalhar a parte física e depois, o professor Antônio Lopes vai trabalhar a parte tática. O objetivo principal é fazer com que o grupo seja sempre homogêneo em todas as capacidades. É o que vamos trabalhar", afirmou Carli.

Os jogadores aprovaram a idéia de inter-temporada. Segundo o atacante Finazzi, os treinamentos intensivos são interessantes. "É bom para aprimorar a parte física. Mas, é lógico, que se perguntar para todos os jogadores, todos vão falar que preferem trabalhar com bola. Mas a parte física é essencial para que tudo de certo".

Time

Enquanto a maioria dos jogadores segue com os treinamentos físicos, alguns iniciaram a inter-temporada no departamento médico. Os atacante Aloísio e Dagoberto continuam seus tratamentos. O artilheiro Aloísio pode ser a novidade no próximo jogo do Furacão contra o Santos.

Também seguem no DM o meia Fabrício e o lateral Jancarlos. Aliás, o lateral atleticano foi a novidade no DM. No último jogo ele sofreu uma lesão no joelho e o tempo de recuperação é de 2 semanas. Já Fabrício segue cuidando de uma contusão no joelho por mais 30 dias pelo menos.

Torcedor atleticano, vota na enquete desta semana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]