• Carregando...
 | Philippe Desmazes/ AFP
| Foto: Philippe Desmazes/ AFP

Semifinal de remendados

Lyon e Bayern de Munique se enfrentam hoje, às 15h45 (horário de Brasília), para decidir uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, realizado na semana passada no Allianz Arena, o time alemão venceu por 1 a 0, gol do holandês Robben. Para o duelo desta tarde, o representante da Bavária não contará com Franck Ribéry, expulso no primeiro duelo. Daniel Pranjic, suspenso, também está fora. O Bayern terá ainda o desfalque do ucraniano Anatoliy Tymoshchuk. O meio-campista está com gastrenterite. O Lyon também tem problemas. O técnico Claude Puel aguarda o capitão e zagueiro Cris, que se lesionou na partida de ida e ainda é dúvida. Jean-Alain Baumsong e Mathieu Bodmer estão se recuperando de contusão e também são dúvidas. Jeremy Toulalan, expulso, está suspenso e não jogará. Na foto, os franceses no treino de ontem.

A preparação para o Brasileiro começa hoje no Atlético com contratações incertas e despedidas alinhadas. Nenhum novo nome está confirmado para encorpar a reapresentação do elenco nesta manhã após o desfecho do Paranaense. Já outros atletas só devem passar no CT do Caju para acertar a rescisão de contrato. Entre eles, dois com uma longa viagem de volta para casa pela frente. A dupla colombiana Va­­ne­­gas e Serna decepcionou e é apontada como saída certa. O za­­gueiro fez quatro jogos pelo Estadual, três deles como titular, e não convenceu. O atacante Ser­­na atuou em sete partidas no Pa­­ra­­naense, com apenas uma opor­­tunidade no time principal, além de entrar uma vez pela Co­­pa do Brasil, e também não rendeu.

Bruno Furlan, Guilherme e Héracles foram pouco aproveitados neste primeiro semestre e provavelmente voltarão às categorias de base.

"Alguns atletas não interessam, porém não sou eu que vou citar nomes. Isso é papel da diretoria", disse o técnico Leandro Niehues. Os dirigentes não atenderam ontem às ligações da reportagem.

O treinador também comentou o possível interesse de outros times em atletas que conseguiram se destacar.

"Toda janela é um tormento, mas se for bom para o clube e para o jogador, deve acontecer (a saída). O Ma­­noel está se tornando um grande jogador, mas na estreia dele aqui, contra o Avaí (em 2009), foi muito questionado. Se acontecer de sair, temos de trabalhar. E se acontecer de o Chico ser procurado, vou ficar muito feliz porque ele sempre foi muito questionado e tem feito partidas ótimas", comentou, lembrando o crescimento dos jogadores. Outro sondado seria Alex Mineiro, cotado no Grêmio Prudente. Já o lateral-direito Raul e o zagueiro Bruno Costa, que esgotaram a paciência da torcida, podem ser negociados.

O processo faz parte do enxugamento do elenco para a chegada de reforços. Quatro jogadores "consagrados" são procurados pelo clube, Já para compor o grupo, o Atlético está interessado no meia Keninha, do Santa Helena-GO.

Ontem, a presença em Curi­­tiba do goleiro Fernando Henri­­que, do Fluminense, levantou a hipótese de ele reforçar o Fura­­cão, apesar de Niehues ter declarado estar satisfeito com todo o seu setor defensivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]