• Carregando...
Vídeo: | Reprodução RPC TV
Vídeo:| Foto: Reprodução RPC TV

Repercussão

"Não tem nada ver o jogo de hoje com o jogo passado. Começamos bem, tivemos duas bolas na trave e perdemos várias oportunidades, mas daí a coisa engrossou e ficou difícil para nós. No contra-ataque, depois que eles perderam a chance de marcar, fizemos 1 a 0. As melhores jogadas nossas foram pelas laterais e entendemos que colocando um zagueiro e soltando os nosso laterais, poderíamos aproveitar. No segundo tempo as coisas fluíram e nosso ataque foi bem".

Leia mais sobre a coletiva do técnico Vadão______________________________

"Acho que a derrota contribuiu para que pudéssemos ver que temos também temos falhas e que precisamos corrigi-las. Foi um jogo totalmente diferente, onde sofremos gol no inicio da partida e isso dificultou as coisas. Eu sou um jogador que está sempre procurando dar o melhor e acho que hoje o grupo ajudou bastante, com muitas jogadas que provam o entrosamento do dia-a-dia. No final conseguimos um grande jogo".

Confira o que mais o artilheiro falou depois do jogo

O Atlético conseguiu apagar a má impressão deixada no último jogo, contra o Vitória na quarta-feira passada, e não tomou conhecimento do Rio Branco na tarde deste domingo na Kyocera Arena. O placar de 5 a 0 serviu para garantir o time na liderança do grupo B da 2.ª fase do Campeonato Paranaense e devolver a total confiança da torcida no seu time.

Além da vitória, um dos objetivos do Furacão era apagar a má impressão deixada pelo time na última quarta-feira, quando o Vitória-BA goleou os paranaense por 4 a 1 em jogo válido pela Copa do Brasil. O elenco atleticano ficou visivelmente abalado – já que era nessa competição que o time depositava todas as suas esperanças - mas entrou em campo determinado.

Depois de fazer uma análise tática apurada diante de um primeiro tempo sem muitas jogadas, Vadão preparou o time para explorar as deficiências que o Rio Branco apresentava pelas laterais. O técnico Saulo de Freitas não percebeu os problemas do seu time e acabou sendo envolvido pelo Atlético, o que resultou em uma goleada que aconteceu ao natural.

O jogo

O torcedor atleticano começou a assistir o jogo tenso. A participação do time na Copa do Brasil no meio de semana deixou um clima pesado no ar, mas logo nos primeiros minutos a desconfiança foi se transformando em apoio incondicional. O Rio Branco veio disposto a surpreender e repetir o resultado da primeira fase, quando venceu o Furacão na Arena pela segunda rodada.

Os primeiros minutos foram bem equilibrados, mas as chances de gol eram criadas com mais freqüência pelo Atlético. O time parnanguara apertava a marcação pelo meio, mas esquecia de cobrir os espaços pelas laterais.

Aos 12 minutos de jogo o Furacão ameaçou o gol do Rio Branco de forma mais efetiva. Depois do cruzamento, Michel subiu sozinho e cabeceou no travessão do goleiro Valter. O camisa 1 do time Alvirubro trabalhou mais algumas vezes no primeiro tempo – diminuindo em intensidade com o passar do tempo. Mas aos 37 tomou outro susto. Jancarlos fez o cruzamento e Alex Mineiro subiu para novamente acertar o travessão dos visitantes.

O Rio Branco apareceu com perigo poucas vezes, mas teve nas mãos (ou pés) a chance de abrir o marcador. Thiersson fez boa jogada pela direita e cruzou. A zaga falhou, o goleiro Cléber não alcançou e a bola sobrou para Massaro, que tentou o chute, mas viu surgir o zagueiro Danilo. O zagueiro isola e dá o chute para frente, tirando o perigo de gol.

Na seqüência do lance a bola caiu nos pés do rápido atacante Denis Marques, que avança com velocidade e faz o cruzamento para a área adversária. O atacante Alex Mineiro furou, mas o "perseguido" volante Cristian apareceu por trás da marcação para tocar nas redes do Rio Branco e abrir o marcador do jogo.

Na saída para os vestiários o meia Evandro mostrou o caminho a ser seguido no segundo tempo. "Agente está virando bem a bola de um lado para o outro e vamos procurar explorar mais as jogadas pelo lado esquerdo do gramado".

Mudança tática do Furacão dá resultado

O técnico Oswaldo Alvarez voltou para a segunda etapa determinado e explorar o que parecia ser uma fraqueza do Rio Branco, ou seja, as laterais. Para isso, Cristian deixou o jogo e Rogério Correa entrou no time para reforçar a zaga, permitindo assim que os alas subissem ao ataque com freqüência.

Já o técnico Saulo de Freitas voltou a campo elogiando o desempenho do time na primeira etapa. "A nossa equipe estava bem. Se analisarmos bem, o atlético teve chances, mas era o Rio Branco quem deveria ter feito o gol. Tivemos a chance clara de marcar, mas tomamos o contra-ataque. Temos que ter tranqüilidade e aumentar a ‘pegada’".

O jogo começou sonolento no segundo tempo, mas aos poucos o Atlético voltou a tomar conta das principais ações da partida. Aos 10 minutos Erandir fez toda a jogada e chutou forte para a boa defesa de Valter. Por azar, a bola sobrou nos pés do artilheiro Alex Mineiro, que não teve dó e ampliou a vantagem Rubro-Negra.

O esquema armado por Vadão ia dando certo, enquanto o técnico Saulo resolveu partir para o ataque e colocou três atacantes em campo. Ponto para Vadão, que aos 22 minutos vu seu time ampliar ainda mais sua vantagem. Denis Marques fez nova jogada pela esquerda e cruzou. Evandro apareceu por trás da marcação, driblou o goleiro e tocou no fundo das redes de Valter.

Sobrando em campo, o Atlético não diminuiu o ritmo mesmo com a vantagem no placar. O jogador Alex Mineiro mostrou – como se precisasse – mais uma vez porque é o artilheiro do Atlético e xodó da torcida. Depois de deixar um marcador no chão, o atacante entrou na área e chutou para o gol. Caprichosamente a bola bateu na trave, antes de parar nas redes de Valter. E o atacante do Atlético estava impossível e fez um lançamento para Denis Marques aos 43 minutos. O jogador "das trancinhas" se antecipou e tocou nas redes do Rio Branco, marcando o 5.º gol do Atlético.

Algumas jogadas perigosas ainda surgiram, com o Rio Branco buscando pelo menos o gol de honra. Mas os minutos correram rápido demais e o árbitro Antônio Valdir dos Santos apitou o fim da partida.

Confira a ficha técnica e os principais lances do jogo Atlético x Rio Branco

Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007

Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]